Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Saúde

São Paulo anuncia nova data para aplicação de 4ª dose da vacina contra Covid-19

O início da nova fase da campanha de reforço abrange uma parcela específica da população

Redação Publicado em 22/03/2022, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de vacina - Getty Images
Imagem ilustrativa de vacina - Getty Images

A cidade de São Paulo já definiu data para o início da nova fase da campanha de vacinação pela quarta dose, a segunda de reforço, contra a covid-19; ela deve ser aplicada a partir do dia 29 de março em idosos acima de 70 anos, abrangendo a decisão atualmente válida, que permite apenas pessoas com imunossupressão, incluindo adolescentes, e pessoas com 80 anos ou mais.

Com a medida, pessoas entre 70 e 79 anos tornam-se o terceiro grupo elegível da campanha na capital paulista. A decisão é válida apenas no município, visto que o governo estadual ainda não tomou uma decisão sobre a aplicação na mesma faixa etária nas outras 644 cidades.

Na noite da última segunda-feira, 21, a Secretaria Estadual da Saúde registrou que mais de 59 mil idosos com mais de 80 anos aderiram a dose extra e aceitaram a aplicação adicional. Apenas na capital, o balando concentra, até as 15h00 da mesma segunda-feira, 30 mil aplicações.

A decisão ocorre um dia depois do início da campanha da quarta dose dos imunizantes contra a covid na Inglaterra, que especificou a distribuição para idosos com idades igual ou maiores que 75 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos.