Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Seguranças de Bolsonaro são acusados de agredirem jornalistas brasileiros em Roma

O presidente se encontra na Itália em razão do encontro do G20

Redação Publicado em 01/11/2021, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Bolsonaro em Roma - Getty Images
O presidente Bolsonaro em Roma - Getty Images

Jornalistas brasileiros denunciaram no último domingo, 31, que seguranças de Jair Bolsonaro os atacaram enquanto acompanhavam o presidente pelas ruas de Roma. Registros mostram o momento em que os profissionais de imprensa foram intimidados e empurrados pelos agentes.

Bolsonaro, que está na Itália em razão do encontro do G20, teria saído da embaixada para cumprimentar simpatizantes acompanhado de uma equipe de seguranças italianos, entre os quais havia policiais. 

De acordo com informações do UOL, o colunista do portal de notícias, Jamil Chade, confirmou o ocorrido à Agência Efe. Ele afirma que um agente torceu seu braço e tirou de sua mão o celular com o qual gravava os ataques. No mesmo momento, uma produtora da TV Globo foi empurrada, segundo Chade.

Após ter sido repreendido pelos jornalistas, o agente jogou o aparelho no chão, de modo que o correspondente conseguiu pegá-lo de volta. 

Em razão da confusão, Bolsonaro acabou desistindo da caminhada e decidiu voltar para a embaixada.