Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sinéad O'Connor

Sinéad O'Connor: Causa da morte de cantora irlandesa é revelada

Aos 56 anos de idade, a cantora e compositora irlandesa Sinéad O'Connor faleceu em julho de 2023, sendo uma grande perda do mundo da música

Redação Publicado em 09/01/2024, às 12h30 - Atualizado em 10/01/2024, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sinéad O'Connor em 2003 - Getty Images
Sinéad O'Connor em 2003 - Getty Images

Em 26 de julho de 2023, o mundo da música sofreu uma grande perda: a cantora e compositora irlandesa Sinéad O'Connor, então com 56 anos, foi encontrada inconsciente pela polícia e declarada morta em um endereço residencial no sudeste de Londres, capital da Inglaterra.

+ Sinéad O’Connor: Cantora é homenageada em colina da Irlanda

Compositora do sucesso 'Nothing compares 2 U', a causa de sua morte foi razão de muitas especulações desde seu anúncio. Ela sofria bastante desde a morte do filho, Shane O’Connor, que ocorreu em 2022, quando ele ainda tinha apenas 17 anos.

Porém, só recentemente a verdadeira causa da morte de Sinéad foi divulgada oficialmente. Segundo o Tribunal de Justiça de Southwark, em Londres, na Inglaterra, o legista do caso depôs nesta terça-feira, 9, e afirmou que a cantora "morreu de causas naturais."

Artista polêmica

Ao longo de sua vida, Sinéad O'Connor não ficou conhecida somente pela sua música, mas também por suas opiniões acerca de temas, como os direitos femininos e os vários abusos cometidos por membros da Igreja Católica ao longo de sua história.

Além disso, conforme descreve o g1, ela também já esteve a público por diversas vezes falando sobre a vida com depressão e fibromialgia — doença que afeta a musculatura e causa dor generalizada, às vezes bastante intensa nos pacientes, sendo mais comum em mulheres.

+ Sinéad O'Connor rasgou foto do papa ao vivo e acusou Prince de agressão

Já em sua carreira musical, Sinéad O'Connor foi bastante aclamada após o lançamento de seu primeiro álbum, 'The lion and the cobra' (1987). Uma música em específico que se destacou foi 'Mandinka', que mencionava uma tribo africana e falava sobre as dificuldades enfrentadas com a chegada da vida adulta.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!