Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Suzane von Richthofen tem sua primeira "saidinha" de 2021

A moça condenada pelo homicídio de seus pais passará alguns dias em liberdade temporária

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/05/2021, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Suzane deixando prisão - Divulgação / TV Vanguarda
Fotografia de Suzane deixando prisão - Divulgação / TV Vanguarda

Nesta terça-feira, 18, Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato de seus pais, foi liberada para uma saída temporária que durará até a segunda-feira que vem, 24 de maio. A notícia foi repercutida pelo G1.

O período em liberdade, que é um benefício próprio dos presos em regime semi-aberto, será o primeiro desse ano para os encarcerados brasileiros. Havia outra “saidinha” prevista para ocorrer na Páscoa, porém a gravidade da pandemia do coronavírus acabou fazendo com que ela fosse adiada. 

Suzane, que está cumprindo sua sentença de mais de trinta anos de prisão desde 2002, quando foi condenada por seu crime, fez a transição para o semi-aberto em 2015, e teve sua primeira saída em 2016. Ela atualmente está encarcerada na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, no Tremembé. 

Outras presas conhecidas publicamente a deixarem a cadeia de forma temporária nesta terça foram Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga. A primeira foi condenada pela morte da menina Isabela Nardoni, que era sua enteada, e a segunda foi sentenciada pelo esquartejamento do marido.