Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Tiroteio em escola alemã deixa mulher hospitalizada

Atentado repentino no norte do país deixou a polícia em estado de emergência

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/05/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policiais alemães em investigação criminal - Getty Images
Policiais alemães em investigação criminal - Getty Images

Em uma escola secundária em Bremerhaven, no norte da Alemanha, um tiroteio ocorrido na tarde da última quarta-feira, 18, deixou uma mulher hospitalizada após ser atingida por um tiro de raspão, segundo a polícia local.

Durante as primeiras investigações feitas pelos oficiais mais próximos do local, foi informado que a única vítima declarada até agora, não era aluna do centro estudantil. Além disso, apenas uma pessoa foi vista com armas, sendo detida imediatamente.

Delegados acerca da região, declararam emergência com uma grande operação nos centros da cidade, mais especificamente, o Ginásio Lloyd, palco do incidente. Foi orientado que as pessoas evitassem o local nos próximos dias, para averiguar a possibilidade de outras pessoas armadas que pudessem causar medo e terror na escola. Afinal, as primeiras testemunhas disseram que viram mais de uma pessoa armada, segundo apuração do portal "UOL".

Momentos de horror

Assim que foi revelado o primeiro disparo, todos os alunos entraram ou permaneceram em sala de aula, com os lecionadores, trancando as portas, tentando evitar que o pior acontecesse aos alunos e eles mesmos.

Segundo a imprensa local, a primeira pessoa a ligar para a polícia, foi uma aluna que ouviu os disparos e de imediato saiu avisando para o seu professor, que por sua vez, entrou em contato com os outros para recolher os alunos para as salas de aula.