Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Godzilla

Tóquio: Godzilla vira chefe de polícia em campanha de trânsito

O monstro japonês virou chefe de polícia por um dia, como parte de uma campanha que visava a segurança no trânsito; veja imagens!

Redação Publicado em 19/03/2024, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Godzilla em seu dia como chefe de polícia de Tóquio - Reprodução/Vídeo/X/@DiscussingFilm
Godzilla em seu dia como chefe de polícia de Tóquio - Reprodução/Vídeo/X/@DiscussingFilm

No último sábado, 16, Godzilla virou chefe honorário da polícia de Tóquio, como parte de uma campanha para promover a segurança no trânsito da cidade. Durante aquele dia, o monstro japonês, conhecido por destruir a capital do país nos filmes, foi o mocinho.

Conforme repercutido pela CNN Brasil, com informações da Reuters, fãs do personagem e pessoas que passaram pelo distrito de Ikebukuro tiveram a oportunidade de ver o Godzilla em ação, além de tirar fotos e gravar vídeos.

Rei dos monstros

O último filme do personagem mundialmente conhecido, 'Godzilla Minus One' (2023) venceu a categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2024. O longa é o primeiro de língua não-inglesa a levar a estatueta para casa.

A produção é ambientada em um Japão devastado após a Segunda Guerra Mundial, onde Godzilla surge do mar para destruir ainda mais a região. Frente a esta ameaça, um grupo de veteranos se une para derrotar o monstro.

Desde a estreia do primeiro filme da franquia em 1954, outros 36 filmes foram lançados, todos eles são produções originais do Japão.