Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião

Trágico incêndio de avião de carga na Rússia mata toda a tripulação

Um avião de carga russo se incendiou em pleno ar durante um voo em Moscou; nenhum dos tripulantes sobreviveu ao episódio trágico

Redação Publicado em 12/03/2024, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando a queda - Divulgação/ Redes Sociais/ X/ @vicschum
Trecho de vídeo mostrando a queda - Divulgação/ Redes Sociais/ X/ @vicschum

Na Rússia, os 15 indivíduos a bordo de um avião de carga que sobrevoava Moscou morreram após a aeronave sofrer um trágico acidente em que pegou fogo e se chocou contra o solo. 

Conforme informações repercutidas pelo The Moscow Times, havia 8 tripulantes e 7 passageiros sendo transportados pelo avião. Já de acordo com um canal de notícias não oficial do Telegram, o Shot, os restos de seus corpos estão sendo retirados do local da queda pelas autoridades. 

A aeronave, vale mencionar, se tratava de um IL-76, que é um modelo militar. O acidente teria sido causado por um defeito no motor, que se incendiou em pleno ar, no momento em que o piloto fazia uma curva. 

Mais detalhes 

O avião russo caiu sobre um cemitério situado nas proximidades de uma pista de pouso, o que teria sido uma decisão deliberada de seu piloto após perceber que a queda era inevitável — ele mirou na direção do cemitério para desviar de uma área residencial, de acordo com a CNN. 

A queda da aeronave foi registrada por vídeos feitos por moradores. Confira abaixo uma das gravações que foi postada ao X (antigo Twitter), em que é possível ver o veículo em chamas e soltando fumaça à medida caía: