Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Trem Da Alegria retorna aos palcos com Patrícia Marx e Luciano Nassyn

Famoso desde os anos 1980, o grupo é conhecido por faixas como 'Uni Duni Tê', 'Piuí Abacaxi' e 'É De Chocolate'

Redação Publicado em 25/08/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias do grupo na década de 1980 e atualmente - Divulgação/ Trem da Alegria
Fotografias do grupo na década de 1980 e atualmente - Divulgação/ Trem da Alegria

Quem foi criança nos anos 1980 se lembra das canções 'Uni Duni Tê', 'Piuí Abacaxi', 'É De Chocolate', entre tantos outros hits, que foram estrelados pelo grupo Trem Da Alegria. A boa notícia é que, agora, as faixas poderão ser ouvidas ao vivo mais uma vez.

Em comemoração aos 37 anos de sucesso, a cantora Patrícia Marx e o músico Luciano Nassyn, ambos que foram os primeiros integrantes do grupo infantil, estarão realizando a última apresentação na cidade de São Paulo, da turnê intitulada “Trem da Alegria Celebration”, onde a dupla faz uma viagem no tempo.

Com um espetáculo acústico e lúdico, a dupla se apresentará no domingo, dia 12 de Setembro, às 17 horas no Palco da Audio. Na ocasião, os artistas irão interpretar os maiores sucessos do Trem Da Alegria, que é considerado um dos grupos musicais infantis brasileiros mais bem-sucedidos até hoje.

A ideia da apresentação é celebrar uma época que desperta a memória afetiva dos maiores de idade, enquanto promete momentos de muita emoção para ambos adultos e crianças, pais e filhos. O show ainda contará com a apresentação da cantora mirim Sophia Eldo, o Grupo H2M e a participação de Davi Martins.

"Para mim, a sensação de tocar este repertório é voltar a ser criança. É atemporal, é revigorante e muito gratificante ver e sentir que fazemos isso com as pessoas também! A nostalgia, de uma certa forma, traz uma saudade, mas traz uma leveza. Uma vontade de viver melhor, com mais alegria, mais esperança, e é esta a proposta deste projeto; é emocionar e mostrar que na vida a gente pode ser mais feliz”, explica Patrícia Marx.

‘’Gratidão. Começo todos meus comentários sobre o Trem da Alegria com essa palavra, porque é este o sentimento. Não seria quem sou hoje se não tivesse tocado o coração das pessoas tão cedo. Nossa música marcou de forma muito positiva uma geração. A década de 80, para mim, culturalmente, é vanguarda, porque volta e meia ela está em nossas referências musicais, no novo que nós artistas apresentamos agora. O projeto Trem da Alegria Celebration é ao mesmo tempo saudosista e fresco, vivo, comovente. A partir deste acústico já estão surgindo mais ideias, como um musical de teatro com atores infantis; temos muito para contar e cantar", completa Luciano Nassyn.

Criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan, o Trem Da Alegria já atingiu a marca de seis milhões de discos vendidos. Os ingressos para o próximo e último show do Trem da Alegria já estão disponíveis no site do Ticket360.