Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Corpos mumificados

Três corpos mumificados são descobertos em acampamento no Colorado, Estados Unidos

Segundo o legista, os corpos pertenciam a três pessoas da mesma família, que foram acampar no ano passado e não retornaram

Redação Publicado em 26/07/2023, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um acampamento - Reprodução/Pixabay/piviso
Imagem ilustrativa de um acampamento - Reprodução/Pixabay/piviso

No início de julho, três corpos foram encontrados mumificados em um acampamento em Colorado, nos Estados Unidos. Após a realização de uma autópsia, foi identificado que os mesmos pertenciam à duas irmãs, Christine Vance, de 41 anos e Rebecca Vance, de 42, e ao filho de Rebeca, de 14 anos, que não teve o nome divulgado. 

Michael Barnes, legista de Gunnison, cidade onde os corpos foram encontrados, afirmou durante uma entrevista ao jornal Colorado Sun, que a desnutrição e a “exposição aos elementos” da natureza, quando combinados com um inverno rigoroso como o do ano passado, foram fatores determinantes para o falecimento, mas as investigações continuam em andamento. 

Conforme repercutido pelo portal da revista People, Barnes afirmou não saber a data exata da morte, mas que os três corpos foram descobertos “bastante mumificados”, e estima que a família foi acampar em julho do ano passado:

Neste momento, parece que esses três indivíduos começaram a acampar por um longo período no local perto do acampamento Gold Creek em (aproximadamente) meados do final de julho de 2022 e tentaram permanecer durante o inverno”, afirmou o legista.

A descoberta

Um trilheiro encontrou um dos corpos, “fortemente decomposto” próximo ao acampamento Gold Creek, segundo uma nota do escritório do xerife de Gunnison. Depois disso, uma equipe de resgate “localizou o acampamento e descobriram mais dois indivíduos falecidos fortemente decompostos dentro do acampamento”.

Em uma conversa com a Associated Press, Barnes esclareceu que encontraram latas de comida vazias, um segundo abrigo e livros espalhados no local. 

Eu me pergunto se o inverno chegou rapidamente e de repente eles estavam apenas no modo de sobrevivência na barraca. Eles tinham muita literatura com eles sobre sobrevivência ao ar livre e forrageamento e coisas assim. Mas parecia que eles obtinham comida em um supermercado.”