Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump afirma que contrair o novo coronavírus foi uma ‘benção de Deus’

Em vídeo, o presidente norte-americano ainda comentou sobre um medicamento que ele chamou de ‘cura’ e fez ataques à China

Redação Publicado em 08/10/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump - Wikimedia Commons
Fotografia de Donald Trump - Wikimedia Commons

Na tarde de ontem, 7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou um vídeo em seu Twitter para falar sobre seu estado de saúde após o diagnóstico positivo para a Covid-19. As informações são do portal de notícias UOL.

Na filmagem Trump afirma que “pegar a Covid-19 foi uma benção de Deus”. Segundo o presidente isso se deu já que ele pôde receber um coquetel experimental de anticorpos, que ainda está em fase de ensaios clínicos, sendo produzido pela empresa Regeneron. Segundo o norte-americano, ele pretende distribuir a tal medicação para todo seu país de forma gratuita.

No vídeo, o líder dos EUA faz elogios a este coquetel que recebeu durante os quatro dias que passou internado em um hospital, Donald atribuiu sua rápida melhora aos medicamentos, mas, vale reiterar que eles ainda não foram comprovados. “É uma cura. Não me sentia tão bem e, 24 horas depois, estava ótimo”, afirmou.

Além disso, o presidente ainda fez duras críticas à China dizendo que o país da Ásia é o culpado pelo novo coronavírus: “Eles vão pagar um preço alto. Isso [a covid-19] é culpa da China. Lembrem-se disso". Finalizou Trump.

Confira o vídeo.