Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Turista argentina morre ao ser levada por onda enquanto tirava selfie, na Itália

Mulher de 36 anos morreu afogada durante férias na Itália

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 30/11/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pessoa tirando foto - Imagem de Lars Nissen por Pixabay
Imagem ilustrativa de pessoa tirando foto - Imagem de Lars Nissen por Pixabay

Uma turista argentina morreu na Costa Amalfitana, na Itália, depois de ter sido arrastada para o mar enquanto tirava uma selfie, na quarta-feira, 23.

Ines Gomila, de 36 anos, estava acompanhada do marido Sebastian Queiroz, 52, quando ambos foram atingidos por uma onda gigante e acabaram sendo jogados no mar.

Segundo informações do UOL, Sebastian conseguiu se agarrar a rochas e sobreviveu. Entretanto, Ines não teve a mesma sorte e acabou se afogando. O casal de turistas estava de férias e se encontrava hospedado na cidade de Positano.

Casal tirava selfie

Conforme comunicou a imprensa argentina, os dois haviam descido em uma das enseadas do fiorde Furore e, no momento que a mulher se preparava para tirar uma selfie, uma onda os atingiu. Outros banhistas, que presenciaram o ocorrido, tentaram jogar uma corda para salvá-los. 

O homem conseguiu se segurar em algumas rochas, sendo resgatado logo em seguida. No entanto, Gomila não pôde ser salva e foi encontrada pela guarda costeira de Amalfi horas depois, já sem vida. O marido dela foi levado ao Hospital Castiglione di Ravello para uma avaliação médica.

A tempestade foi ontem, hoje não há tempestade. Tinha sol, o mar estava agitado, mas não esperávamos que uma onda desse tamanho fosse surgir de repente. Em dois segundos desaparecemos na água", disse Queiroz ao jornal argentino La Voz.