Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cruzeiro

Turistas abandonam suas vidas para cruzeiro de 3 anos e evento é cancelado

A viagem estava prevista para ter início no dia 1º de novembro; na última sexta-feira, 17, o evento foi oficialmente cancelado

Redação Publicado em 24/11/2023, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um navio de cruzeiro da Life At Sea Cruises - Divulgação/Life At Sea Cruises
Um navio de cruzeiro da Life At Sea Cruises - Divulgação/Life At Sea Cruises

Com embarque previsto para acontecer no último dia 1º, em Istambul, na Turquia, turistas largaram suas vidas, deixaram empregos e vendaram suas residências, para embarcar em uma viagem de cruzeiro que teria a duração de três anos. Mas eles foram surpreendidos com a informação de que a viagem tão aguardada foi cancelada. 

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, com informações da CNN Internacional, a Life At Sea Cruises alegou que a atração teve que ser cancelada porque a empresa não conseguiu comprar o navio que faria o trajeto. 

A viagem, prevista para o dia 1º deste mês, havia tido sua data alterada para o último dia 15. Após essas mudanças, a atração teria início no próximo dia 30 e iria partir de Amsterdã, na Holanda.

Apesar disso, na última sexta-feira, 17, a Life At Sea Cruises informou aos passageiros que a viagem estava oficialmente cancelada, e disse “lamentar” pela situação.

Outros detalhes 

Conforme a CNN Internacional, os turistas que iriam viajar por três anos pelo oceano pagaram “dezenas de milhares de dólares”. Além disso, algumas pessoas chegaram a ir até Istambul. 

A empresa que organizava a viagem disse que irá reembolsar os clientes com pagamentos feitos em parcelas mensais a partir de dezembro. Vale destacar que, em vez do reembolso, os passageiros podem optar por outras viagens de cruzeiro. 

Para a CNN, um cliente da companhia disse após o cancelamento da viagem:

Há muitas pessoas neste momento sem ter para onde ir, e algumas precisam do reembolso até mesmo para planejar um lugar para ir. A situação não está boa neste momento".