Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Ucraniana quebra silêncio sobre relacionamento com homem casado que a abrigou

Caso gerou críticas por ele deixar casamento e casa onde morava com 2 filhas

Redação Publicado em 27/06/2022, às 10h24 - Atualizado às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do casal postada por Sofiia Karkadym - Divulgação/ Instagram @sonya_dobrvlsk
Foto do casal postada por Sofiia Karkadym - Divulgação/ Instagram @sonya_dobrvlsk

Uma refugiada ucraniana chamada Sofiia Karkadym, de 22 anos, está namorando o britânico Tony Garnett, 29, em um caso que tem gerado criticas ao redor do mundo. Isso porque o casal se conheceu após Tony abrigar a jovem em sua residência. Ele era casado na época e também tem filhos.

No sábado, 25, Sofiiapublicou uma carta aberta nas redes sociais, onde fala sobre a pressão pública que tem sofrido depois que o namoro veio a público, alegando não ser “uma destruidora de lares” e que também “não roubou ninguém”.

Segundo repercutido pelo portal UOL, o caso foi bastante comentado quando as pessoas descobriram que ele deixou um casamento de 10 anos, a casa onde morava há mais de 12 e duas filhas. A refugiada fora acolhida por Tony e sua ex-esposa assim que chegou em Bradford, no Reino Unido. Ela fugiu de sua cidade natal, Lviv, destruída como consequência da guerra da Ucrânia.

No momento, os dois vivem juntos na casa dos pais de Garnett, que fica apenas há 1 quilômetro de sua antiga moradia.

Relatos no desabafo

Nas redes sociais, Karkadym desabafou: "Finalmente, decidi falar sobre os eventos recentes que tiveram repercussão mundial", escreveu no que seria o título de sua versão da história.

A primeira coisa que quero dizer é que não roubei ninguém da família. Foi uma decisão pensada e consciente de um homem de 29 anos que tem o direito de se apaixonar, de ser feliz e de escolher com quem ele quer estar”, escreveu ela.

Continuando o desabafo, ela faz alegações contundentes de como a mídia criou mentiras em cima da história do casal, e ressalta que os pombinhos passam bem, curtindo a companhia um do outro.

Aos que me apoiam e sabem que, por trás de minhas ações, está algo real e maravilhoso, muito obrigada. Aos demais, vocês vão se decepcionar com os seus julgamentos", encerrou em seu relato.

Você pode conferir a declaração completa no post abaixo.