Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Veículo colide no portão do escritório de Angela Merkel em Berlim e motorista está sob custódia

O carro continha frases contra o governo alemão e agora as autoridades estão investigando o caso. Confira o vídeo!

Redação Publicado em 25/11/2020, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incidente no portão do escritório de Angela Merkel em Berlim - Divulgação/Twitter/AmichaiStein1
Incidente no portão do escritório de Angela Merkel em Berlim - Divulgação/Twitter/AmichaiStein1

Nesta quarta-feira, 25, um carro bateu no portão do escritório da chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim. De acordo com informações do portal de notícias UOL, até o momento não há relatos de feridos. Segundo revelado por um porta-voz do governo, a primeira-ministra e os outros integrantes do gabinete “não correm perigo”.

De acordo com a publicação, o veículo em questão tinha algumas frases escritas em sua lataria, como, "Pare a Política de Globalização" e "Seus malditos assassinos de crianças e idosos".

Sabe-se que o corpo de bombeiros foi chamado até o local e o motorista — um homem de 54 anos —, foi retirado do carro de cadeira de rodas, sendo detido pelas autoridades. Até o momento, a polícia não suspeita de um ato extremista, mas, investiga se o motorista dirigiu deliberadamente contra o portão.

Confira o vídeo do ocorrido.

Sobre Angela Merkel

Angela Dorothea Merkel, nascida em 17 de julho de 1954, em Hamburgo, Alemanha Ocidental (época em que a Alemanha ainda estava dividida), é uma política alemã e atual chanceler do país, no cargo desde 2005.

Atualmente aos 66 anos, ela foi a primeira mulher a ocupar a chefia do governo federal sendo reeleita por quatro vezes. Em sua carreira, Merkel também já foi líder do partido de centro-direita União Democrata-Cristã de 2000 a 2018.