Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abrigo subterrâneo

Veja os relatos da mulher que encontrou um abrigo subterrâneo da guerra no jardim

Descoberta surpreendente foi realizada por moradora do condado de Kent, na Inglaterra, no jardim de sua residência; confira!

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 01/03/2024, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abrigo encontrado no jardim de uma moradora de Kent - Divulgação/TikTok
Abrigo encontrado no jardim de uma moradora de Kent - Divulgação/TikTok

Uma moradora do condado de Kent, na Inglaterra, encontrou no jardim de sua casa um abrigo subterrâneo da Segunda Guerra Mundial. A descoberta surpreendente se deu durante as restrições da pandemia de Covid-19, em 2020, mas somente recentemente foi relatada por Rebecca Hobson, de 34 anos, nas redes sociais. 

“Quando nos mudamos para a casa, não tínhamos ideia de que o abrigo antiaéreo ficava em nosso jardim", disse Rebecca ao portal Metro. Ela, que decidiu vasculhar o local somente este ano, contou que foram alguns vizinhos que lhe disseram que poderia haver algo da guerra no jardim. "Ainda estamos tentando nos aprofundar na história disso, mas ainda é muito interessante", acrescentou.

Fotos e vídeos da descoberta em sua casa, onde vive há cerca de 15 anos, foram compartilhados pela mulher e seu marido, Darren, em sua conta no TikTok e se tornaram virais.

Investigando o local

Ao investigar o local junto a seu companheiro, Rebecca encontrou uma velha arma de brinquedo e também muitas garrafas e tigelas 'enferrujadas'. Além disso, recortes de jornais revelaram que o abrigo foi construído por voluntários durante a Segunda Guerra Mundial a fim de abrigar 200 mulheres e crianças durante os bombardeios.

Nossa fileira de casas foi construída nos anos setenta e, portanto, estamos supondo que a terra que eles cavaram para as fundações [dessas casas], cobriu o túnel", declarou a britânica.

"Pensávamos que seria muito pequeno [quando o descobrimos], mas foi incrível e ficamos tão chocados com o tamanho dele", prosseguiu, conforme o Metro.

O túnel dava para o jardim dos meus vizinhos, mas eles estavam preocupados que pudessem aparecer ratos, então bloquearam seu lado para que fosse possível entrar somente do nosso jardim".

À fonte, o casal declarou que limpou a passagem e adicionou luzes a ela, mas afirmou que não quer mais alterar a construção, a fim de manter sua história.