Notícias » Estados Unidos

Vencedora do Emmy é encontrada morta sob entulhos em sua casa

Aos 66 anos, Evelyn Sakash estava desaparecida há sete meses e seu corpo foi descoberto pela irmã, que limpava a residência

Pamela Malva Publicado em 03/04/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h09

Fotografia da designer Evelyn Sakash
Fotografia da designer Evelyn Sakash - Divulgação

Há cerca de sete meses, a designer de cenários Evelyn Sakash parou de interagir com amigos e familiares e simplesmente desapareceu. Na última terça-feira, 30, seu corpo foi encontrado dentro da própria casa, segundo informações da Revista Quem.

Tendo ganhado um Daytime Emmy pelo trabalho no programa infantil Between the Lions, em 2003, a mulher de 66 anos era considerada uma acumuladora. Dessa forma, seu cadáver foi identificado entre as pilhas de lixo que ocupavam a casa até o teto.

Quem descobriu o corpo de Evelyn entre os entulhos foi a irmã da designer, que havia viajado até a residência para tentar limpar a casa e buscar por pistas da mulher desaparecida. Durante a limpeza, no entanto, ela acabou descobrindo a irmã falecida.

"É devastador. Ela teve uma vida completa. Ela era extremamente talentosa, tinha uma mente brilhante”, narrou Ellen Brown, ao Daily News. Segundo as autoridades, Evelyn morreu de causas naturais, apesar de ter lidado durante anos com um quadro de arteriosclerose (quando existe um acúmulo de gordura nas artérias).

Antes de Ellen, a polícia já havia revistado a casa da designer duas vezes, a fim de buscar pela mulher, mas seu corpo não foi encontrado, nem mesmo com a ajuda de cães farejadores. Na primeira das ocasiões, os oficiais resgataram diversos gatos e cachorros que eram mantidos pela mulher, mas que estavam sem cuidados há tempos.

De acordo com os moradores da região, o comportamento de Evelyn mudou bastante depois que sua mãe morreu, em abril de 2020. Ao Daily News, um dos vizinhos afirmou que ela “se tornou muito mais reclusa”, além de adquirir uma “aparência de doente”.