Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

"Verdadeiro privilégio", diz última civil a passar pelo caixão de Elizabeth II

Falecida em 8 de setembro, a monarca Elizabeth II é sepultada nesta segunda-feira, 19

Redação Publicado em 19/09/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A última civil a visitar o caixão de Elizabeth II - Getty Images
A última civil a visitar o caixão de Elizabeth II - Getty Images

Falecida em 8 de setembro, o mundo se despede da rainha Elizabeth II nesta segunda-feira, 19. Após 70 anos de reinado, familiares, amigos e líderes mundiais têm a chance de se despedir da rainha, que será enterrada em Londres. 

Antes disso, vale ressaltar, o corpo de Elizabeth II, lacrado num caixão, passou por viagens e visitações públicas durante 11 dias. Somente hoje o corpo finalmente encontrará o 'descanso final'. 

Ainda sobre as visitações, já se sabe quem foi a última civil a passar pela fila para se despedir da rainha.Christina Heerey foi a última pessoa a andar pela fila antes de os portões serem fechados em Westminster Hall.

Getty Images

Em entrevista à BBC, ela disse que a situação é um 'privilégio'. Um vídeo repercutido pela Reuters mostra Christina passando pelo caixão e abaixando a cabeça em respeito a Elizabeth II. O último registro de visita foi feito às 6h34 (2h34 em Brasília)

"Um verdadeiro privilégio. Eu me senti muito honrada por ter tido a oportunidade de poder ir lá e vê-la", afirmou Christina durante entrevista à BBC.