Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Neonazista

Vereadora Duda Salabert é ameaçada por grupo neonazista

A vereadora de Belo Horizonte recebeu e-mail com ameaças de morte por neonazistas

Redação Publicado em 01/08/2022, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vereadora de Belo Horizonte é ameaçada de morte por neonazistas - Reprodução/Vídeo/Duda Salabert e Reprodução/Instagram
Vereadora de Belo Horizonte é ameaçada de morte por neonazistas - Reprodução/Vídeo/Duda Salabert e Reprodução/Instagram

A vereadora Duda Salabert (PDT), primeira mulher trans a ser eleita em Belo Horizonte e vereadora mais votada da história da cidade, foi ameaçadade morte por um integrante de um grupo neonazista.

Duda Salabert (PDT), nessa segunda-feira, 1°, esteve na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerâncias para denunciar o crime. Ela recebeu um e-mail com ameaças à ela e sua família, que compartilhou em suas redes sociais.

Duda já foi ameaçada de morte em 2020 e contou que ter sua família também ameaçada é ainda pior, como informou o G1. 

É terrível, porque foi uma ameaça não só contra mim, mas também contra minha família. Quando as ameaças ficam só na minha pessoa, a gente já tem uma experiência minimamente afetiva para lidar. Mas, quando envolve minha esposa e minha filha, minha família, isso assume um contorno psicológico e afetivo muito pior", disse Duda em seu Twitter.

Na primeira linha do e-mail está escrito: "Perder seu emprego, foi só o começo, na próxima vez você vai perder sua vida". No ano passado, ela perdeu o emprego na escola onde trabalhava, por ameaças recebidas pela instituição. Ela alega que o e-mail foi escrito por um frequentador de ambientes virtuais neonazistas.

"Por causa desses nazistas perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue, caso eu continuasse dando aula lá", escreveu em seu Twitter.

Ameaça grave

Confira abaixo o e-mail com as ameaças recebidas por Duda Salabert:

"Perder seu emprego, foi só o começo, na próxima vez você vai perder sua vida. [...] De SP para Minas Gerais é só um passo. Quer ser mártir dos travecos, então beleza, aberração. Posso deixar você mais feio do que já é hoje, apenas preciso de um bastão de aço e um maçarico. A fúria de Deus vai cair sobre você. Aguarde". 

E no final, o ameçador assina com: "Mate um homossexual, espanque um negro, roube um judeu, estupre uma mulher 14/88".


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.