Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

“Vergonha brasileira”: Frase com rosto de Bolsonaro é projetada em prédio da ONU em NY

Ato aconteceu horas antes do presidente Jair Bolsonaro chegar ao local para discursar na abertura da 77ª Assembleia-Geral

Redação Publicado em 20/09/2022, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Bolsonaro estampada em prédio da ONU em Nova York - Reprodução / Redes socais
Foto de Bolsonaro estampada em prédio da ONU em Nova York - Reprodução / Redes socais

Nas primeiras horas desta terça-feira, 20, o edifício da ONU, em Nova York, recebeu a projeção do presidente Jair Bolsonaroem suas laterais, que ainda continham frases como "Brazilian shame" (vergonha brasileira).

O local é o mesmo que o mandatário brasileiro discursou na abertura da 77ª Assembleia-Geral. Outras imagens ainda apresentavam palavras como “mentira”, “vergonha” e “desgraça” — todas nas quatro línguas oficiais da ONU (inglês, espanhol, francês e mandarim); além, é claro, do português. 

Atos de protesto

Segundo matéria da Folha de São Paulo, os atos foram organizados pela US Network for Democracy in Brazil (‘Rede nos Estados Unidos pela Democracia no Brasil’, em tradução livre); um aglomerado de acadêmicos de mais de 50 universidades norte-americanas, além de grupos ativistas como a Coalizão Negra por Direitos e a Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

"Somos opositores ferrenhos desse governo brasileiro por todas as atrocidades que ele representa", declarou Mariana Adams, uma das organizadoras do US Network for Democracy in Brazil. 

Nossa ação comunica ao mundo que Bolsonaro está apoiado em um sistema de fake news para avançar seu projeto pessoal de poder e de enriquecimento, não um projeto nacional de desenvolvimento do Brasil”, completou.