Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tornado de fogo

Vídeo: Bizarro 'tornado' de fogo é criado durante incêndio nos EUA

Confira as imagens do fenômeno que ocorreu na cidade de Los Angeles, na Califórnia

Redação Publicado em 11/08/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de reportagem mostrando o fenômeno - Divulgação / Youtube / KTLA 5
Trecho de reportagem mostrando o fenômeno - Divulgação / Youtube / KTLA 5

Uma combinação entre um incêndio florestal e ventos fortes gerou uma espécie de "tornado de fogo" na cidade de Los Angeles, localizada no estado norte-americano da Califórnia. 

O episódio ocorreu na última quarta-feira, 10, e cerca de 200 bombeiros precisaram ser deslocador na região para que as chamas fossem colocadas sob controle. O combate ao fogo também contou com o auxílio de helicópteros. 

O incêndio, assim como o trabalho dos profissionais, foi registrado através de imagens divulgadas pela emissora de TV estadunidense KTLA. Confira abaixo o vídeo que capturou a curiosa espiral de chamas: 

Queimada 

Ainda de acordo com o veículo, o Corpo de Bombeiros de Los Angeles ainda não sabe o que poderia ter iniciado o fogo, que consumiu cerca de 60 hectares de vegetação antes de ser apagado. 

Já o "tornado" teria sido provocado pela queima de materiais secos e pela presença de ventos fortes. 


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.