Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vídeo: Bolsonaro viraliza ao falar que Trump é o atual presidente dos EUA

Erro em live foi corrigido em seguida, com o presidente agradecendo Joe Biden pelo encontro recente

Redação Publicado em 11/06/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atuais presidentes Jair Bolsonaro, Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump - Getty Images
Os atuais presidentes Jair Bolsonaro, Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump - Getty Images

Durante a realização de uma de suas lives semanais no ‘Youtube’, na sexta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro cometeu um ato falho ao se referir sobre o presidente dos Estados Unidos. Por um equívoco, ele acabou falando o nome do ex-presidente Donald Trump, ao invés do atual, Joe Biden.

O erro foi de forma imediata corrigido pelo chefe do Executivo brasileiro, mas a situação viralizou nas redes sociais.

Os líderes de grandes potências estiveram juntos em Los Angeles, em encontro anual da Cúpula das Américas, na quinta-feira, 9, depois de mais de um ano e meio do começo de mandato do 46º presidente dos EUA, em 20 de janeiro de 2021. 

O fato chegou a impressionar os apoiadores de Jair, já que por diversas vezes o político fez declarações polêmicas, questionando a elegibilidade do sistema de votação americano quando uma de suas inspirações políticas — Donald Trump — perdeu nas eleições. 

De acordo com a apuração do portal UOL, Bolsonaro já estava esquematizando uma maneira de encontrar o republicano logo em seguida a sua derrota nas urnas.

Registro viral  nas redes sociais

O recorte da gravação on-line ficou na 1ª colocação entre os assuntos mais comentados do ‘Twitter’, na manhã de hoje, sábado, 11.

“Também, ontem, tivemos uma bilateral com o presidente Trump, ou melhor, desculpe o ato falho, Joe Biden, tratando... Vai ser um escândalo na imprensa. Com o presidente Joe Biden em uma bilateral tratando de vários assuntos e em uma reservada que durou 30 minutos. Ficamos ali a um metro de distância, sem máscara, e tratando de assuntos de interesse do nosso país e também que interessa ao mundo todo”, disse Jair Bolsonaro.

Veja o vídeo do momento: