Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Vídeo: Caças interceptam avião em território espanhol após ameça de bomba

Situação inesperada assustou passageiros que ainda tiveram suas malas revistadas

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/07/2022, às 09h32 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro feito pelos passageiros da areonave cercada pelos aviões militares - Divulgação/ Twitter @aviationbrk
Registro feito pelos passageiros da areonave cercada pelos aviões militares - Divulgação/ Twitter @aviationbrk

Uma situação incomum gerou bastante preocupação aos passageiros de um avião que partia de Londres, Inglaterra, para a Ilha de Menorca (MAH), na Espanha, no domingo, 3. Eles se depararam com caças de modelo F/A-18 Super Hornet, interceptaram a viagem para uma vistoria. A situação ocorreu devido uma ameaça de bomba ter sido declarada por um grupo de jovens que estavam no veículo, em publicação nas suas redes sociais.

Segundo a apuração do site AERO Magazine, após o pouso forçado no final da manhã, oficiais da Guarda Civil espanhola interrogaram todos os passageiros, assim como revistaram suas bagagens com a ajuda de cães farejadores. Mediante a falta de qualquer indício dos explosivos, eles constataram que se trava de um alarme falso.

Por meio do Twitter, alguns viajantes compartilharam o momento de tensão e receio ao avistarem os veículos militares pelas janelas.

Responsáveis

Até o momento, a imprensa local não constatou se os responsáveis pelo susto serão punidos de alguma forma. A intervenção militar alterou operações da aeronave, o que atrasou o voo para o seu destino final perto de Menorca, em 4 horas.

O momento do primeiro desembarque para vistoria policial também foi registrado por algumas pessoas e pelos canais de mídia tradicionais espanhóis, que ainda não sabiam da inveracidade das ameaças.