Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mestres da Enganação

Vigarista britânico retratado em ‘Mestres da Enganação’ está fugindo da polícia francesa

Robert Hendy-Freegard foi objeto do documentário da Netflix que mostra como o mentiroso fingiu ser espião do MI5

Redação Publicado em 27/08/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Hendy-Freegard em “Mestres da Enganação” (2021) - Divulgação/Netflix
Robert Hendy-Freegard em “Mestres da Enganação” (2021) - Divulgação/Netflix

Um vigarista britânico que foi retratado em um documentário da Netflix está novamente na mira das autoridades depois de conseguir fugir de uma batida em sua casa na vila de Vidaillat, na França.

Robert Hendy-Freegard, objeto da minissérie “Mestres da Enganação” (2021), está fugindo da polícia francesa e pode enfrentar acusações de tentativa de homicídio depois de ter ferido dois oficiais durante a fuga.

Segundo o prefeito local, Martine Laporte, reportado pelo The Guardian, o homem estava criando cães ilegalmente na região e tentou fugir quando uma inspeção foi realizada em sua residência remota por inspetores franceses.

O criminoso atingiu dois policiais com o carro antes de fugir do local; um deles necessitou ir até um hospital para tratar uma ferida no nariz. Em consequência disso, uma investigação foi aberta para avaliar o caso.

De acordo com o jornal britânico, Hendy-Freegard poderá enfrentar acusações de tentativa de assassinato de um funcionário público, cuja pena máxima chega a até 30 anos de prisão na França.

Vigarista na Netflix

O documentário “Mestres da Enganação” explora como Robert conseguiu criar uma teia de mentiras pela Europa, resultando em múltiplas vítimas. Ele chegou até mesmo a dizer que era um espião do serviço de segurança britânico, MI5, disfarçado.

O britânico foi condenado prisão perpétua por um tribunal de Londres em 2005 por engano, roubo e sequestro. Hendy-Freegard foi libertado da prisão em 2009 depois que as acusações de sequestro foram anuladas na apelação.

+Saiba mais sobre a história de Robert Hendy-Freegard clicando aqui

Veja o trailer da minissérie: