Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Violão de David Bowie vai a leilão na próxima semana

O instrumento a ser leiloado é um dos poucos que foram assinados pelo Camaleão do Rock

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/04/2021, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Violão de David Bowie - Divulgação/Omega Auctions
Violão de David Bowie - Divulgação/Omega Auctions

Um violão do eterno 'Camaleão do Rock', David Bowie, será leiloado nos próximos dias 27 e 28, conforme noticiou o UOL. O instrumento, que possui uma inscrição realizada pelo próprio artista terá lance inicial de sete mil libras, cerca de 55 mil reais.

Com a frase "Ground Control To Major Tom" ("Base de controle para Major Tom"), o famoso instrumento homenageia a música "Space Oddity", de 1969.

Segundo a Omega Auctions, casa de leilões que promoverá o evento, o vendedor obteve o bem em um leilão de caridade ocorrido há cerca de vinte anos.

Conforme declarou o leiloeiro Paul Fairweather ao site Metro, há pouquíssimos instrumentos assinados por Bowie. "Ter um violão assinado com esta inscrição por uma das maiores estrelas pop de todos os tempos, e com a proveniência e documentação impecáveis da assinatura, é realmente uma coisa rara", disse Fairweather

O UOL ainda recordou que os leilões de objetos do Camaleão do Rock costumam resultar em grandes montantes. No ano de 2018, por exemplo, a primeira gravação de estúdio do músico britânico, realizada quando ele tinha 16 anos, foi vendida por 40 mil libras, o que daria cerca de 310 mil reais.