Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fittipaldi

Wilson Fittipaldi Jr. morre aos 80 anos e corpo é homenageado com cortejo em Interlagos

O ex-piloto faleceu aos 80 anos na última sexta-feira, 23, e ganhou homenagem na pista de Interlagos, em São Paulo

Redação Publicado em 24/02/2024, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr. - Reprodução / CBA
O ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr. - Reprodução / CBA

O Autódromo de Interlagos, palco de tantas glórias do automobilismo brasileiro, foi o local escolhido neste sábado, 24, de uma homenagem emocionante ao ex-pilotoWilson Fittipaldi Jr., que faleceu na sexta-feira, 23, aos 80 anos.

Em cortejo fúnebre, um carro de Fórmula 1, categoria em que Fittipaldi Jr. correu na década de 1970, deu uma volta completa na pista, carregando uma coroa de flores e um capacete que pertencia ao ex-piloto. A cena simbólica emocionou familiares, amigos e fãs presentes no autódromo.

A homenagem aconteceu durante uma etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, evidenciando o legado de Fittipaldi Jr. no esporte. Irmão do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi,Wilson Jr. somou 38 corridas na principal categoria do automobilismo mundial, competindo pelas equipes Brabham e Copersucar. A Copersucar, fundada por Wilson e familiares, foi a única equipe brasileira na história da Fórmula 1.

O corpo de Wilson Fittipaldi Jr. será velado e sepultado no Cemitério da Paz em cerimônia reservada para familiares e amigos neste domingo, 25.

Morte do piloto

Em dezembro de 2023, Wilson Fittipaldi Jr. sofreu uma parada cardíaca após engasgar com um pedaço de carne. Ele passou 60 dias internado em São Paulo, 10 dos quais sem pulsação. Apesar de ter deixado a UTI em janeiro, o ex-piloto não resistiu às complicações e faleceu aos 80 anos.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) emitiu uma nota lamentando a morte de Wilson e destacando sua importância para o automobilismo brasileiro, segundo a CNN Brasil.