Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
PODCAST AH / Exorcismo

'O Exorcista do Papa': A saga de Gabriele Amorth, o exorcista chefe do Vaticano

Conheça a verdadeira história do homem que inspirou o filme 'O Exorcista do Papa'

Redação Publicado em 12/05/2023, às 11h18 - Atualizado às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriele Amorth, o exorcista chefe do Vaticano - Getty Images
Gabriele Amorth, o exorcista chefe do Vaticano - Getty Images

Gabriele Amorth nasceu em 1º de maio de 1925, em Módena, na Itália e em 1986 iniciou como exorcista oficial do clero. Estima-se que o religioso tenha combatido mais de 70 mil possessões, sendo inspiração para o filme 'O Exorcista do Papa'.

Em 2012, Gabriele Amorth concedeu uma entrevista ao site italiano Libero e revelou que em seu primeiro encontro com o diabo, a temperatura do ambiente esfriou.

"De repente, eu tive a nítida sensação de uma presença demoníaca na minha frente. Senti o demônio me olhando, me examinando, se movimentando ao meu redor", disse ele.

Ficou intrigado para saber mais sobre a saga do exorcista chefe do Vaticano e os casos que ele já participou? Então ouça agora o podcast oficial do Aventuras Na História, disponível nas principais plataformas. 

Clique aqui e fique ligado na programação completa!

Ouça o episódio: 


PODCAST AH / ARTE

Produzida entre 1498 e 1499, a Pietà mais famosa do artista italiano Michelangelo é conhecida pela sua beleza e riqueza de detalhes. Contudo, existe um detalhe em específico por trás da obra que se destaca.

Leia mais aqui!