Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

‘The Big Bang Theory’: O curioso item que atriz pegou do set como lembrança

Após o fim da série em 2019, uma das atrizes pegou um item curioso do set, a fim de se lembrar de sua personagem; confira!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/11/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'The Big Bang Theory' em foto de bastidores - Divulgação / CBS
Elenco de 'The Big Bang Theory' em foto de bastidores - Divulgação / CBS

Ao longo de 12 temporadas de "The Big Bang Theory", uma personagem que se destacou não apenas por sua beleza, mas pela sua jornada de crescimento e autodescoberta foi Penny, interpretada pela talentosa Kaley Cuoco. O papel da vizinha aspirante a atriz trouxe uma dinâmica única à série, conquistando o coração dos fãs e se tornando uma parte essencial do grupo de amigos nerds.

No início da série, Penny era apresentada como a típica garota bonita da vizinhança, cujo caminho cruzava com os cientistas brilhantes e socialmente desajeitados Leonard, Sheldon, Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar). Sua falta de familiaridade com o mundo da física quântica proporcionou momentos hilários, enquanto seu carisma trouxe uma nova perspectiva ao grupo.

A produção chegou ao final em 2019, comovendo muitos fãs e também os atores, que sentiram muito o final da série, já que passar 12 anos com as mesmas pessoas e vivendo o mesmo papel, com certeza, traz um sentimento triste ao dizer adeus. Exatamente por isso, Kaley Cuoco precisou pegar um item curioso para levar para casa, para se sentir mais próxima a todos aquele universo.

Kaley Cuoco como Penny - Crédito: Divulgação / CBS

Trajetória de Penny

O relacionamento de Penny com Leonard (Johnny Galecki) foi um ponto central na trama, proporcionando momentos de risos e emoções. O contraste entre o intelecto de Leonard e a descontração de Penny gerou situações divertidas, mas também explorou temas mais profundos, como diferenças sociais e aceitação mútua. A jornada do casal foi uma montanha-russa de altos e baixos, mas demonstrou que, no final, o amor e a compreensão superam as diferenças.

Além da esfera romântica, Penny construiu fortes laços de amizade com os rapazes. Sua presença trouxe uma humanidade à dinâmica nerd da série, desafiando estereótipos e mostrando que a verdadeira amizade transcende interesses e habilidades específicos.

Uma das viradas mais marcantes na trajetória de Penny foi sua decisão de investir em na carreira de representante farmacêutica. Esse passo não apenas revelou seu amadurecimento, mas também destacou sua capacidade de se adaptar e prosperar em ambientes desafiadores.

A transição de garçonete aspirante a atriz para uma profissional de sucesso demonstrou a versatilidade de Penny como personagem.

Os personagens Leonard e Penny no último episódio da série - Crédito: Divulgação / CBS

Momento do adeus

A última temporada de "The Big Bang Theory" trouxe um desfecho emocionante para Penny e os demais personagens. Seu crescimento pessoal e profissional ao longo da série foi coroado com uma notícia surpreendente, elevando ainda mais o encanto que os fãs nutrem por essa personagem única.

Ao PopCulture, Kaley Cuoco, compartilhou o significado por trás de um objeto que escolheu como lembrança do set de filmagens, a fim de sempre se lembrar de sua icônica personagem:

É um pedaço de arte na porta de dois robôs, e tem uma história bem significativa entre eu e o produtor Steve Molaro, por isso também peguei. É uma história pessoal entre nós, mas nós temos uma conexão e ele tem a peça original, e mandou fazer essa para série”, contou a atriz.

A decisão de encerrar a série foi tomada por Jim Parsons, que optou por deixar o elenco a fim de se dedicar a outros projetos. Sem a presença dele, o programa não teve continuidade, segundo o Observatório do Cinema.

A jornada de Penny em "The Big Bang Theory" não se limitou a ser um contraponto cômico aos protagonistas nerds; foi uma narrativa rica em desenvolvimento pessoal, amizade e amor. O legado de Penny na cultura pop é indiscutível, e sua evolução ao longo das temporadas contribuiu significativamente para o sucesso duradouro da série.