Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / 'The Big Bang Theory'

‘The Big Bang Theory’: A outra atriz que quase interpretou Penny

Uma das personagens mais queridas de toda a produção quase foi vivida por outra atriz famosa; confira!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/10/2023, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaley Cuoco como Penny - Reprodução / CBS
Kaley Cuoco como Penny - Reprodução / CBS

Dentre os fãs de ‘The Big Bang Theory’ há sempre um personagem preferido. Seja o icônico Sheldon Cooper (Jim Parsons) ou o amoroso Raj Koothrappali (Kunal Nayyar), é impossível não se afeiçoar mais a algum personagem do que a outro. Mas não somente o elenco masculino consegue ser o queridinho do público, já que as mulheres também são uma grande potência na produção.

Uma das personagens que está desde o início junto do grupo de amigos é Penny, vivida por Kaley Cuoco, que se tornou, durante as temporadas, parte fundamental da trama. A personagem foi o grande interesse amoroso do sentimental Leonard Hofstader (Johnny Galecki) e com a introdução das personagens Amy (Mayim Bialik) e Bernadete (Melissa Rauch), criou também outro polo de amizade poderoso.

Leonard e Penny em 'The Big Bang Theory' - Crédito: Divulgação / CBS

Com seu jeito descontraído e muito diferente do restante do grupo, Penny se associa a uma pessoa comum, ou seja, que possui um trabalho simples e tenta sobreviver de maneira modesta. Penny não é cientista de nenhuma área e nunca chegou a cursar ensino superior, o que a faz muito diferente de seu par romântico, Leonard. Mas é como dizem, os opostos se atraem, não é mesmo?

Mas, se engana que a personagem sempre foi cotada para ser interpretada por Cuoco. No piloto da produção, a versão inicial de Penny era muito diferente e também foi realizada por uma atriz que foi substituída. Mas, no processo de escolha para a “nova Penny”, Kaley teve uma competidora pelo papel.

Outra atriz

Imaginar a personagem sendo vivida por outra pessoa é, de fato, uma tarefa difícil, mas uma atriz muito conhecida foi cotada para interpretar a vizinha da dupla mais inteligente da ficção. Marisa Tomei, que já viveu a mais recente Tia May na saga de filmes do ‘Homem Aranha’— vivido por Tom Holland no universo cinematográfico da Marvel — quase viveu a querida Penny.

Marisa Tomei como Tia May - Crédito: Divulgação / Disney

Para a revista Insider, Tomei revelou, em 2022, que foi cogitada para o papel: “Achei um ótimo roteiro e é por isso que chegamos ao ponto de dar uma olhada”. “E é um tipo de configuração tão icônica, todos aqueles arquétipos, os cientistas, e então o tipo de gostosa e tudo mais”.

A atriz confessou que não esperava que a série se tornasse tão famosa e que duraria tantos anos como realmente aconteceu. A escritora Jessica Radloff foi a primeira a comentar o assunto em seu livro, ‘The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series’ (‘Big Bang: A Teoria: A História Definitiva dos Bastidores da Épica Série de Sucesso’, em tradução livre).

Segundo ela, além de Tomei, Tara Reid e Elizabeth Berkley também foram cotadas.

Boa opinião

Em uma entrevista para a realização da obra, Jim Parsons disse que treinou as falas com Marisa: "Eu tive o papel de Sheldon por muito tempo antes de tudo ser resolvido. Eu li com Marisa Tomei. Johnny já estava escalado, mas ele estava fazendo uma peça em Nova York. Eu voltei para ler com ela".

No entanto, apesar da boa relação com os atores da série, Tomei disse que não achava que esse papel era para ela. “Não era realmente o ajuste certo para mim na época, mas eu realmente gostei do roteiro em si”, relatou.

Marisa Tomei (esq.) e Kaley Cuoco como Penny (dir.) - Crédito: Getty Images e Divulgação / CBS

Tomei disse que gostou muito do roteiro, ainda que pensasse não se encaixar para tal, mas confessou que compartilha com Penny uma característica básica da personagem: a desorganização. Marisa afirmou que pode ser tão bagunceira quanto a vizinha dos amigos nerds.

Ver Penny sendo vivida por Tomei com certeza seria algo diferente do que conhecemos. Será que a personagem se manteria loira ou seria uma Penny morena? Tais informações não foram reveladas, mas seria curioso imaginar a personagem com outra feição.