Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Big Bang Theory

A característica de Penny que incomodou Kaley Cuoco em ‘The Big Bang Theory’

A atriz que viveu a icônica Penny na série de humor levava consigo uma forte crítica sobre sua personagem

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/10/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaley Cuoco como Peny - Divulgação / CBS
Kaley Cuoco como Peny - Divulgação / CBS

Quem é fã de ‘The Big Bang Theory’ com certeza possui seu personagem favorito. É impossível não se sentir mais próximo de algum, principalmente daqueles que estavam juntos desde o primeiro episódio.

Exatamente por isso, para alguns, a personagem Penny, vivida por Kaley Cuoco é considerada a mulher com o papel de maior importância em toda a trama, por estar presente desde o primeiro momento em que conhecemos o grupo de amigos.

No início, a personagem era vizinha de Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki), e logo se tornou amiga de todos os integrantes do amado grupo de nerds, que também incluía Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar). É ainda no começo de tudo que vemos o jovem Leonard se apaixonar pela bela vizinha, sentimento que o acompanha em todas as 12 temporadas da produção.

No entanto, ser tratada exatamente como a “mais bela” do grupo foi um assunto que, particularmente, incomodou a atriz que deu vida à Penny. Constantemente, a personagem recebia elogios de como era bonita e durante todos os episódios foi tratada como um “exemplo”, tanto de saúde quanto de beleza por todos os outros personagens. Foi essa cobrança excessiva que irritou Cuoco.

Sexualização

Kaley explicou, em entrevista à W Magazine, que ao pensar na personagem, Penny teria sido muito sexualizada no início do programa e como isso passou a incomodar. "Comecei ‘The Big Bang Theory’ com 21 anos", disse a atriz. "Era a garota bonita da porta ao lado dos nerds. Era tudo sobre shorts curtos e moletons da Juicy Couture".

A personagem Penny na primeira temporada da série - Crédito: Divulgação / CBS

Ela relatou que o excesso de roupas a curtas começou a impactar seu próprio julgamento sobre a produção. "E com o passar dos anos — Penny cresceu, Kaley cresceu — e de repente era tipo, 'posso ter uma camiseta de manga longa? Qual uma calça social? Ou mocassim? Nunca mais quero ver aqueles saltos altos novamente'", desabafou Cuoco.

A atriz de Penny ainda revelou que possuía "todas as cores de Uggs" da personagem (um tipo de bota), exibindo que seu amor pela personagem se manteve, mas sem a estética sexualizada proposta anteriormente para ela. 

Mudança de proposta

Kaley ainda contou que em sua visão, o figurino da vizinha não a ajudava a conseguir elaborar melhor a personagem, já que não casava com os momentos de humor que se era esperado: "Acho que é difícil usar aquilo e ser engraçada. [...] Amo ser engraçada não importa o que. E isso foi até meio autodepreciativo".

Entretanto, de acordo com a Rolling Stone Brasil, a atriz também disse que na época que foi escalada para o importante papel, ela não tinha essa visão, principalmente por sua pouca idade e experiência e também por, segundo ela, ter sido “uma época diferente”. Vale destacar que a série começou a ser exibida em setembro de 2007 na TV americana.

Além disso, a propósito, com 21 anos eu era atraente [...] Queria mostrar essas coisas. Você não me encontraria em uma fantasia de gato sensual agora! Acabei de ter uma ninhada de gatinhos — jamais farei isso de novo," completou.
Penny com roupas não sexualizadas - Crédito: Divulgação / CBS

Novos ares

Com o final de ‘The Big Bang Theory’, em 2019, a atriz trabalhou em outras produções, chegando até mesmo a fazer dublagem. Mas foi em 2020 que ela estreou seu papel que fugia um pouco da comédia, se mostrando um novo desafio.

Cuoco foi a protagonista de uma série original da HBO, intitulada ‘A Comissária de Bordo’, baseada no livro de mesmo nome escrito por Chris Bohjalian. Agora, Kaley vive a imprudente Cassie Bowden, que é alcoólatra e trabalha como comissária de bordo, que certo dia, após se relacionar com um passageiro, acorda em quarto de hotel com o cadáver do então homem ao lado.

A trama se desenvolve a partir dessa premissa e vêm agradando à crítica e o público, com 91% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes (site de avaliação de produções). Esse papel rendeu para a atriz a indicação em 2021 no Emmy Awards na categoria Melhor Comediante Feminina.