Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Big Bang Theory

O detalhe que você pode ter perdido na pintura mostrada em The Big Bang Theory

'Mistério' só foi revelado anos depois pela atriz Mayim Bialik. Você consegue identificar?

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 27/08/2023, às 09h00 - Atualizado em 05/09/2023, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura de Amy e Penny em The Big Bang Theory - Reprodução
Pintura de Amy e Penny em The Big Bang Theory - Reprodução

The Big Bang Theory foi lançada na televisão norte-americana em 24 de setembro de 2007. A sitcom, criada por Chuck Lorre e Bill Prady, durou 279 episódios, que foram divididos em 12 temporadas — com o episódio final exibido em 16 de maio de 2019.

A série cômica conta a história de dois brilhantes físicos e colegas de apartamento: Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons). Mas tudo muda quando Penny (Kaley Cuoco) se torna vizinha da dupla.

The Big Bang Theory ainda conta com personagens caricatos e adorados, como Howard Wolowitz (Simon Helberg), Raj Koothrappali (Kunal Nayyar), Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch); e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik).

Bernadette, Howard, Leonard, Penny, Sheldon, Amy e Raj em cena/Crédito: Divulgação/ Warner Bros.

The Big Bang Theory foi indicada ao Emmy de Melhor Série de Comédia de 2011 a 2014; já Jim Parsons ganhou o Emmy de Melhor Ator Principal em Série de Comédia quatro vezes. No total, a sitcom recebeu 46 indicações ao longo da década e levou sete prêmios.

Durante as temporadas, a produção viveu momentos especiais, como as participações de Bill Gates, Buzz Aldrin, Mark Hamill, Stan Lee, Stephen Hawking e Elon Musk. Mas, também guardou seus mistérios.

+ A cena que Matthew Perry se recusou a gravar em Friends: 'Não vamos fazer isso'

Detalhe desapercebido?

Na trama, Penny é uma jovem e bela aspirante a atriz que não obtém sucesso e acaba trabalhando como garçonete na Fábrica do Cheesecake. Caracterizada por não ser uma mente tão brilhante como seus vizinhos, ela acaba se apaixonando por Leonard — o que não agrada nenhum pouco Sheldon.

Visto como o mais genial entre o grupo, Cooper vem se relacionar com a neurocientista Amy Farrah Fowler. Ainda queAmy e Penny sejam completos opostos, uma amizade improvável surge entre a dupla; o que rende momentos cômicos.

Mas é justamente uma destas interações responsáveis por um grande segredo ao longo da sitcom — que só foi descoberto ao ser revelado por Mayim Bialik à Jessica Radloff, autora de 'The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series' (2022).

O caso em questão remete ao episódio em que Amy dá um presente para Penny com o intuito de celebrar à amizade das duas: um quadro onde as duas estão sorrindo — que se tornou um dos adereços mais emblemáticos da série. O presente, que custou 3.000 dólares, não agrada tanto Penny.

Amy e Penny em cena/ Crédito: Divulgação/Warner Bros.

Bialik aponta, entretanto, que existe um detalhe na pintura que não é tão notável, mas responsável por uma grande curiosidade ao ser acrescentado de última hora. Originalmente, a mão de Amy sobre o ombro de Penny não faria parte da representação. Pelo fato do membro ter sido inserido depois, acabou ficando muito maior do que deveria ser.

O tamanho dela [mão] era definitivamente chocante na primeira vez que a vi porque é realmente enorme. Kaley e eu posamos para algumas fotos nas quais o pintor se baseou, mas minha mão não estava originalmente sobre o ombro dela, então ela foi adicionada posteriormente. Certamente, não é minha mão. E assim, toda vez que olho para a pintura, tudo que vejo é essa mão gigante!", explicou Mayim Bialik.

Na trama, embora Penny não tenha gostado do presente, ele acaba o aceitando, sabendo que uma desfeita magoaria a amiga. O quadro acabou mudando de locação ao decorrer da série. Mas, na vida real, aponta o Adoro Cinema, ele está exposto no escritório de Chuck Lorre.