Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Elvis Presley se encontrou com Marilyn Monroe?

História chama atenção para um raro encontro do Rei do Rock com a loira bombástica de Hollywood

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 22/05/2023, às 18h52 - Atualizado em 19/10/2023, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis e Marilyn Monroe em montagem - Divulgação / Klimbim
Elvis e Marilyn Monroe em montagem - Divulgação / Klimbim

Elvis Presley e Marilyn Monroe se tornaram lendas do talento, beleza e marketing pessoal; ele, consagrado cantor de baladas reproduzidas até os dias atuais, também fez sucesso ao se aventurar no cinema. A artista, por outro lado, se tornou símbolo de Hollywood e também fascinava ao cantar. 

Por tal fato, pensar em um encontro dos dois poderia ser um marco histórico, dada a projeção cultural do artista e da a atriz. Existem dois relatos conhecidos das lendas frente a frente, um deles revelado por Joe Esposito, ex-companheiro de Exército de Presley que, ao retornar de missão, tornou-se seu braço direito nos negócios.

O portal Elvis Biography explica que Joe presenciou o encontro nos estúdios da Paramount, cruzando os caminhos nos corredores, sem nenhum agendamento específico: "Ele e eu estávamos caminhando para o camarim e ela estava caminhando em nossa direção ao mesmo tempo, e foi quando ele a conheceu. Foi apenas uma conversa pequena e agradável. Ele deu um abraço nela e tudo mais. Provavelmente por cerca de 3 minutos, e foi isso”.

Contudo, outro funcionário do Rei do Rock contesta essa versão de que Elvis não tinha intimidade com a talentosa atriz; segundo o potal Express, o agente júnior Byron Raphael, que representava Elvis na agência de William Morris, responsável por sua publicidade, os astros tinham relações mais estreitas.

Noite de amor?

A revelação de Byron foi feira no ano de 2006 à revista norte-americana Playboy e surpreendeu pela riqueza de detalhes; tudo começou quando a agência tentava negociar alguns encontros públicos para promovê-los juntos em publicidades. Contudo, Marilyn teria recusado, fato que, segundo o agente, deixou Elvis envergonhado.

Ele ficou muito envergonhado, mas acho que ela recusou porque sentiu que era muito público, mas Presley não desistiu e secretamente marcou uma reunião.[...] Duas semanas depois, Elvis me ligou e disse 'Quero que você pegue Marilyn'. Era uma noite chuvosa e eu a trouxe para o hotel Beverly Wilshire e subimos para o quarto dele”, detalhou o agente.

No momento em que levava a loira para o encontro do jovem cantor, nove anos mais novo que ela, a surpresa; teriam se cumprimentado com um longo beijo na boca, que o agente afirmou ter ficado "em choque", sem saber como reagir. "Depois de dois minutos eles foram para o quarto e eu não sabia se deveria sair, ou ficar e esperar por eles, então eu meio que cochilei".

Ao acordar, ele acrescentou que se assustou com o barulho de uma porta e se escondeu atrás de um balcão, viu ambos saindo do quarto, mas permaneceu em silêncio. Momentos depois, Elvis teria chamado um táxi para a artista. O relato é único e nunca foi corroborado por qualquer outro amigo, familiar ou funcionário dos artistas.