Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Titanic

O que aconteceu com Billy Zane? Ator fez o noivo irritante de Rose em Titanic

Ator que fez o vilão no filme Titanic não apareceu mais em grandes filmes de Hollywood

Redação Publicado em 18/07/2023, às 13h15 - Atualizado em 11/10/2023, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Zane no filme Titanic - Divulgação
Billy Zane no filme Titanic - Divulgação

Quando pensamos nos filmes que entraram para a história do cinema, Titanic é, sem dúvidas, um dos títulos que vem a cabeça. Lançado por James Cameron em 1997, o filme mistura fato e ficção ao reproduzir o trágico naufrágio do Titanic, que resultou na morte de mais de 1.500 pessoas em 1912, quando colidiu com um iceberg. 

Enquanto na vida real a história é marcada pela melancolia, quem assiste ao filme se depara com uma história fictícia de um amor proibido. De realidades diferentes, Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) acabam vivendo uma paixão que enfurece Cal Hockley, o noivo arrogante da querida personagem. Desprezível, ele se tornou o vilão do filme e um dos personagens mais irritantes. 

Interpretado pelo talentoso Billy Zane, Cal irrita diferentes gerações que assistem ao filme. Em dezembro de 2017, Zane foi questionado pela Variety sobre como o filme mudou a sua vida.

Cal Hockley ao lado de Rose em Titanic /Crédito: Divulgação

"Tornou-se um tremendo cartão de visitas internacional. Às vezes, curioso, sendo sinônimo de um personagem universalmente odiado e fonte de muito humor. Isso foi temperado por uma grande admiração. É o presente que continua dando. É uma coisa fenomenal fazer parte de algo tão significativo", explicou Billy, que é casado com a modelo Candice Neil e tem duas filhas.

Mais de 20 anos após a estreia de Titanic, entretanto, chama atenção que o ator não aparece mais em grandes produções de Hollywood, como DiCaprio e Winslet. A verdade, é que antes mesmo de trabalhar com Cameron, Billy já havia participado de grandes produções. O ator autou em  "De Volta Para o Futuro 2" (1985) e também foi a estrela de "O Fantasma" (1996). Sua carreira também é marcada por "Terror a Bordo" (1989) e a série "Twin Peaks" (1991).

Outras séries que contaram com sua participação são "Charmed", "Samantha Who?", "Psych" e "Legends of Tomorrow". Já em 2016 ele foi o destaque de "Guilt", que teve apenas uma única temporada. Em 2017, foi garoto propaganda da marca KFC.

Atualmente, Billy Zane não atua em produções grandiosas de Hollywood ou até mesmo interpreta personagens com tanto destaque como no passado. Uma participação especial recente do ator se deu na famosa série The Boys, do Prime Video. No entanto, seu foco hoje parece ser outro.

Billy Zane em foto publicada no Instagram /Crédito: Reprodução/Instagram

Como repercutido pelo Splash, do UOL, Zane tem direcionado seu trabalho para o teatro. Ele também é sócio da produtora RadioactiveGiant e também trabalha com artes plásticas. Uma de seus quadros, intitulado "Are You Veda?", fora vendido por US$ 74 mil (aproximadamente R$ 358 mil). 

No site Billy Zane Art, é possível não só conferir, mas também adquirir as suas obras artísticas. "Suas pinturas expressionistas abstratas são justaposições ousadas de aplicação cinética e combinação de cores elegantemente equilibrada derivada de influências contraditórias intencionais e naturais", explica o site.

Billy Zane em foto publicada através de sua conta no Instagram /Crédito: Reprodução/Instagram

Para quem sente saudade de ver Billy interpretando grandes personagens, foi divulgado que ele interpretará o astro Marlon Brandon no filme 'Waltzing with Brando'.