Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bolsonaro

O que disseram os principais apoiadores de Bolsonaro após a derrota do candidato

Bolsonaro perdeu a tentativa de reeleição após uma disputa no segundo turno com Luis Inácio Lula da Silva

Redação Publicado em 31/10/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Zambelli, Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira em antigas entrevistas - Reprodução/Vídeo
Carla Zambelli, Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira em antigas entrevistas - Reprodução/Vídeo

Os brasileiros se dirigiram até as seções eleitorais no último domingo, 31, para escolher o nome que representará os brasileiros nos próximos quatro anos. Em uma disputa acirrada entre Jair Bolsonaro (PL) e Luis Inácio Lula da Silva (PT), o então presidente perdeu para o petista. 

Embora Bolsonaro e os filhos permaneçam em silêncio após a divulgação do resultado das eleições presidenciais, os principais apoiadores da campanha de Bolsonaro ao redor do Brasil se pronunciaram nas redes sociais. 

De Salles a Damares

Ricardo Salles (PL), que já foi ministro no atual governo, usou o Twitter para comentar o resultado da disputa. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, Salles escreveu que é era de buscar 'caminhos de pacificação'.

“O resultado da eleição mais polarizada da história do Brasil traz muitas reflexões e a necessidade de buscar caminhos de pacificação de um País literalmente dividido ao meio. É hora de serenidade”, escreveu Salles.

Já a deputada Carla Zambelli (PL) disse que será a maior oposição de Lula, que venceu a disputa em segundo turno.

Ainda que eu ande pelo vale das sombras, não temerei, porque Tu Senhor Deus estás comigo. O sonho de liberdade de mais de 51 milhões de brasileiros continua vivo. E lhes PROMETO, serei a maior oposição que lula jamais imaginou ter", escreveu Zambelli.

Nikolas Ferrira (PL), outro nome que se destacou durante a campanha de Bolsonaro, também usou o Twitter para comentar o resultado. Nikolas escreveu que os atuais gritos de comemoração 'se tornarão gritos de desespero'. 

"Os gritos de comemoração hoje se tornarão gritos de desespero amanhã. A esquerda vai plantar muita semente ruim, e cabe a nós não deixarmos florescer. O trabalho continua, e eles saberão o que é oposição", escreveu ele.

Damares Alves (Republicanos), que fez campanha ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, publicou uma nota após ser anunciada a vitória de Lula. A senadora eleita atacou Lula e elogiou o governo Bolsonaro.

"Os 14 anos do PT no poder, resultaram em fome, miséria e corrupção. Nos 4 anos do governo Bolsonaro, o Brasil Avançou 40 anos. Diferente de Lula, Bolsonaro deixou um legado e formou líderes que hoje são Senhores, Deputados e Governados. Perdemos uma eleição, mas não perdemos o amor pelo país", escreveu Damares.