Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Rita Lee

O que escreveu Rita Lee em 'profecia' sobre sua morte?

Em autobiografia, Rita Lee escreveu uma profecia a respeito de sua morte

Redação Publicado em 09/05/2023, às 13h51 - Atualizado em 10/05/2023, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee em ensaio fotográfico - Guilherme Samora
Rita Lee em ensaio fotográfico - Guilherme Samora

Faleceu aos 75 anos um dos maiores nomes da música brasileira. Os brasileiros receberam com muita tristeza a notícia da morte da cantora Rita Lee nesta terça-feira, 9. De acordo com comunicado divulgado pela família, ela faleceu na segunda-feira, 8, em São Paulo. 

Dona de uma personalidade transgressora e sem papas na língua, Lee sempre surpreendeu o público com músicas marcantes e letras intensas. Assim, não é de se surpreender o fato de a cantora ter escrito uma 'profecia' sobre sua morte na autobiografia, lançada em 2016. 

No breve e chamativo parágrafo, Rita Lee brinca sobre como algumas pessoas reagiriam a sua morte. Ela cita reações de pessoas que a detestavam e até mesmo poderiam dar seu nome a uma rua sem saída. 

"Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída", escreveu Lee.

Fãs e mídia

Na 'profecia', ela também escreveu sobre o carinho sincero dos fãs e o protocolo da mídia após o seu óbito.

"Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão Ovelha Negra, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair", continuou a cantora.

Rita Lee ainda fez um 'alerta' direcionado aos políticos: "Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los".

A profecia completa escrita por Rita Lee em autobiografia /Crédito: Reprodução/Rita Lee ("Uma autobiografia")

Já no final da profecia, destacou o que gostaria que fosse o epitáfio presente em sua lápide: "Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa". O velório de Rita Lee ocorreu no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira, 10, das 10h às 17h.