Matérias » Família Real Britânica

O turbulento casamento do neto mais velho de Elizabeth II

Peter Phillips foi o primeiro membro da Família Real de sua geração a se divorciar. Entenda o caso!

Penélope Coelho Publicado em 23/06/2021, às 14h26

Peter Phillips e rainha Elizabeth II, em 2016
Peter Phillips e rainha Elizabeth II, em 2016 - Getty Images

Nascido em 15 de novembro de 1977, Peter Mark Andrew Phillips, é o filho primogênito da princesa Anne, única mulher fruto do relacionamento entre a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip.

O nobre veio ao mundo a partir do casamento de Anne com seu ex-marido, o capitão Mark Philips. Peter, que atualmente é o 17° na linha de sucessão ao trono britânico, viu seus pais se separaram oficialmente quando ainda estava na adolescência. 

Na época, a separação causou um verdadeiro alvoroço dentro e fora da monarquia. Agora, aos 43 anos e quase três décadas depois do divórcio dos pais, Phillips enfrenta uma situação muito parecida.

Peter Phillips e sua mãe, princesa Anne, em 2012 / Crédito: Getty Images 

 

O relacionamento 

O neto mais velho da rainha Elizabeth II optou por levar uma vida mais distante das funções reais. Na juventude, foi para a Universidade de Exeter e se formou em ciências do esporte.

Conhecido como um homem de negócios, ele atualmente trabalha como diretor administrativo de uma empresa de esportes.

Fotografia de Peter Phillips ao lado da rainha Elizabeth II, em 2016 / Crédito: Getty Images

 

No ano de 2003, quando assistia uma corrida de Fórmula 1, no Canadá, o nobre conheceu a mulher com quem iria se casar: Autumn Kelly, uma consultora de gestão canadense.

Anteriormente, Peter já havia assumido relacionamentos com outras moças, mas, em 2007 tudo indicava que ele havia feito sua escolha, já que nesse ano, ele anunciou o noivado com Autumn.

O casamento veio no ano seguinte, em 2008, em uma cerimônia realizada na Capela de St George, no Castelo de Windsor.

O relacionamento rendeu frutos: no ano de 2010 veio ao mundo sua primeira filha e também primeira bisneta da rainha, Savannah Phillips. Em 2012, nasceu a segunda filha do casal, Isla Phillips.

Polêmicas e divórcio 

Contudo, no ano de 2018, surgiram os primeiros rumores de que o casamento não ia bem, isso foi confirmado em 2020, quando o casal anunciou que o relacionamento havia chegado ao fim.

Peter Phillips e Autumn Kelly, em 2014 / Crédito: Getty Images 

 

Sendo assim, Peter se tornou o primeiro membro da realeza de sua geração a se divorciar.

De acordo com informações publicadas em uma reportagem do UOL, em 15 de junho, o divórcio foi concluído oficialmente recentemente. Na ocasião, os assessores da Família Real britânica confirmaram o caso para a revista People. Mas, quais seriam os motivos para a separação do jovem casal? 

De acordo com a reportagem, a situação desandou após o filho da princesa Anne ter sido flagrado com outra mulher logo no início da pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, ele teria sido interrogado pela polícia da Escócia no mês de março, quando as regras de isolamento social no Reino Unido estavam ainda mais rígidas.

Peter teria feito uma viagem de carro de 700 quilômetros, para visitar uma mulher casada e as autoridades investigaram o caso. O ocorrido veio a público e acredita-se que isso tenha tornado a situação com Autumn insustentável.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Família Real falou sobre o divórcio e pediu para que a privacidade do ex-casal seja respeitada, principalmente em respeito às crianças.

“Embora este seja um dia triste para Peter e Autumn, eles continuam a colocar o bem-estar e a educação de suas maravilhosas filhas Savannah e Isla em primeiro lugar [...] Tanto Peter quanto Autumn estão satisfeitos por terem resolvido as questões amigavelmente com as crianças firmemente na vanguarda desses pensamentos e decisões”, revelou a nota.


+Saiba mais sobre a Família Real Britânica em grandes obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W