Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Office

The Office: A curiosa inspiração para o episódio 'Olimpíadas de Escritório'

Episódio da segunda temporada tem curiosa inspiração da vida real e cena improvisada por Steve Carell que se torou icônica; veja!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 27/11/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do episódio 'Olimíadas de Escritório' de The Office - Divulgação/NBC
Cena do episódio 'Olimíadas de Escritório' de The Office - Divulgação/NBC

Em The Office, a filial da Dunder Mifflin em Scranton é conhecida por sua cerimônia anual de premiação, o Dundies. Entretanto, este não é o único evento competitivo entre os funcionários da empresa que vende papéis. 

No terceiro episódio da segunda temporada, o gerente da filial, Michael Scott (Steve Carell), passa um dia fora do escritório para assinar os documentos de sua nova casa. É aí que começam as 'Olimpíadas do Escritório'.

Abertura das Olimpíadas de Escritório/ Crédito: Divulgação/NBC

O evento foi relembrado pelas atrizes Jenna Fischer e Angela Kinsey — que deram vida a Pam Beasley e Angela Martin, respectivamente — durante o podcast Office Ladies; onde recordam os bastidores e momentos inesquecíveis da amada sitcom. 

+ The Office: O ator que foi infeliz durante as gravações

Olimpíadas de Escritório 

Segundo revelado por Jenna e Angela, as 'Olimpíadas de Escritório' foram baseadas em uma competição da vida real liderada por funcionários que trabalhavam na série de animação King of Hill (que no Brasil é conhecida como 'O Rei do Pedaço')

Acontece que o showrunner de The Office, Greg Daniels, também foi um dos criadores da animação, exibida pela Fox entre 1997 e 2010. Na época, enquanto trabalhava no projeto, Daniels e seu assistente, Tim Croston, organizaram suas próprias Olimpíadas de Escritório

"Tim foi o mentor, o comissário autonomeado... [o que seria] o Jim", explicou Fischer, revelando que os funcionários da animação também tiveram uma cerimônia de abertura com tocha e até mesmo usaram camisas especiais para se diferenciam por equipes durante o evento.

"Eles marcharam pelos corredores, tinham uma espécie de bandeira que cada equipe carregava. Eles tiveram uma cerimônia de abertura completa, e você conhece as pombas que você vê no final da nossa cerimônia de encerramento? Eles tinham isso. Eles tinham pombas", completou. 

As Olimpíadas de Escritório do King of Hill consistiam em várias modalidades diferentes, que iam desde minigolfe até Cai Não Cai — um jogo onde você precisa tirar varetas de um tubo e não deixar bolinhas de gude caírem.

Tim disse: 'Perdemos um dia e meio inteiro nisso e ganhei o prêmio por perder mais tempo, então, no geral, estou muito orgulhoso...'", corroborou Kinsey.

A atriz ainda revelou qual era o jogo favorito de Croston: 'adivinhe o elevador' — que começa quando uma pessoa desce de elevador até o saguão e os outros competidores tentam adivinhar qual ele pegará de volta. A modalidade aparece nas Olimpíadas de Escritório de The Office

"Eles também fizeram um concurso de comer Twinkie e Paul Lieberstein [que interpreta Toby Flenderson] ficou em segundo lugar, porque Paul estava trabalhando em King of the Hill na época também", completou. 

Jenna e Angela ainda revelaram que a competição se tornou tão intensa na época de King of Hill que Chuck Mangione, um famoso músico que interpretou a sim mesmo na animação, "voou com seu próprio dinheiro para tocar nas cerimônias de abertura" dos Jogos.

Já em The Office, as Olimpíadas do Escritório foram disputadas com as seguintes categorias: 

Flonkerton: Um jogo de origem finlandesa no qual os funcionários amarraram caixas de papel nos sapatos e fazem uma corrida. (Phyllis foi a grande vencedora).

Preparativos para a disputa de Flonkerton/ Crédito: Divulgação/NBC

Quantos M&M você consegue colocar na boca: Kevin foi o único participante, portanto, ficou com a medalha de ouro.

Adivinhe o elevador: Inspirado na disputa de King of Hill. (Ryan foi o campeão)

Revezamento completo da caneca de café: Oscar e Toby competiram, mas Michael e Dwight retornaram ao escritório antes que um vencedor fosse anunciado.

Por fim, Fischer relatou que a competição dos funcionários de King of Hill inspiraram as Olimpíadas de Escritório de The Office; que, por sua vez, inspirou escritórios ao redor de todo o mundo a realizarem seus próprios Jogos. "Então isso ficou ainda maior do que apenas o nosso programa de TV".

Cena improvisada

Além de toda a inspiração gerada pelas Olimpíadas de Escritório, o episódio também ficou marcado por uma cena improvisada por Steve Carell que se tornou uma das mais icônicas da sitcom. 

Como já dito, Michael Scott havia deixado o escritório para concluir a compra de sua nova casa ao lado de Dwight. Os dois, porém, voltaram a tempo de interromperem a prova de revesamento de caneca de café.  

Apesar da conquista da casa própria, Michael se sente chateado por uma questão financeira envolvendo a compra do imóvel. Assim, os funcionários da Dunder Mifflin resolvem homenageá-lo com um pódio e uma medalha de ouro. Scott acaba se emocionando com a cena. 

Em entrevista ao podcast Inside of You, a atriz Kate Flannery, que interpretou Meredith, revelou os bastidores da gravação. Ela disse que a cena foi totalmente improvisada por Carell

Foi tão divertido. Eu me segurei para não rir e estragar a cena", contou. 
Steve Carell em choro improvisado durante episódio 'Olimpíada de Escritório'/ Crédito: Divulgação/NBC

Flannery ainda elogiou o companheiro, ao afirmar que ele era o ator mais engraçado da produção. "Ele é um excelente ator e sempre tem cinco ideias diferentes na cabeça sobre como fazer algo. É difícil o suficiente ter uma ou duas, mas ele consegue fazer isso ser natural".