Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Sophie Clayton: a jovem que perdeu a memória e se 'reapaixonou' pelo namorado

Assim como no filme "Como se Fosse a Primeira Vez" (2004), estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, o companheiro tentou reconquistá-la

Victória Gearini Publicado em 27/01/2021, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophie Clayton e seu namorado Jonathan - Divulgação
Sophie Clayton e seu namorado Jonathan - Divulgação

Provavelmente você já deve ter visto ou ouvido falar no famoso filme "Como se Fosse a Primeira Vez" (2004), estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore. A obra em questão, conta a história de uma jovem que todos os dias se apaixona pelo protagonista, mas ao dormir perde esta memória. 

Embora pareça apenas enredo de ficção, em 2020, a história de uma jovem britânica viralizou nas redes sociais, após demonstrar semelhanças com a produção cinematográfica.

Doença rara 

Em 2019, a jovem britânica Sophie Clayton se preparava para trabalhar, quando seu nariz começou a sangrar de maneira repentina. Ao dar entrada às pressas no Hospital St. George, em Londres, os médicos constataram que a paciente havia desenvolvido uma doença rara, chamada desordem neurológica funcional (FND).

Cena do filme Como se Fosse a Primeira Vez (2004) / Crédito: Divulgação / Columbia Pictures

Nesta condição os sinais neurais entre o cérebro e o sistema nervoso são interrompidos, causando o sangramento. Esta doença é mais comum em pessoas que sofrem de depressão profunda ou que passaram por um intenso estresse. No entanto, nenhuma destas opções eram o caso de Sophie

Após o sangramento, a jovem esqueceu tudo que havia vivido até aquele momento, incluindo seu próprio nome, de familiares e do namorado. Com o passar do tempo, o estado de saúde se agravou e ela precisou aprender novamente a fazer coisas simples, como usar um garfo e uma faca.

“Reapaixonada” pelo próprio namorado

Dentre as situações que esqueceu a que mais lhe impactou foi esquecer quem ela era, como aponta o UOL. Contudo, durante esse processo de autodescoberta, a britânica aprendeu a se apaixonar novamente pelo namorado, Jonathan

Sophie Clayton e namorado / Crédito: Divulgação

Para ajudá-la recuperar a memória, o rapaz fez questão de reconstituir algumas lembranças especiais do casal, como os primeiros passeios e lugares favoritos que costumavam frequentar juntos. 

Conforme o site UOL, embora ela tema nunca mais recuperar sua memória, a jovem voltou a sentir "borboletas no estômago" toda vez que encontra ou fala com o amado.

"Me sinto assim novamente quando estou perto dele. Estou como em um período de lua de mel enquanto ele está muito à frente. Estamos em polos opostos", disse Sophie.


+Saiba mais sobre a medicina por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Medicina Macabra, de Morris Thomas (2020) - https://amzn.to/2RzES5S

Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fitzharris (2019) - https://amzn.to/2uEVDDw

Cambridge - História da Medicina, de Roy Porter (2008) - https://amzn.to/38ZeyHN

Doenças que mudaram a história, de Guido Carlos Levi (2018) - https://amzn.to/33woA1R

A grande mortandade, de John Kelly (2011) - https://amzn.to/2vsqnZa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W