Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / The Crown

The Crown: Relembre o que aconteceu no final da última temporada

Para se preparar para a nova fase da série que irá chegar à Netflix em novembro, relembre o que aconteceu na última temporada

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/10/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de 'The Crown' como princesa Diana e os então príncipes Harry, William e Charles - Divulgação / Netflix
Elenco de 'The Crown' como princesa Diana e os então príncipes Harry, William e Charles - Divulgação / Netflix

A nova temporada de ‘The Crown’ terá sua primeira parte exibida na Netflix em novembro desse ano e promete trazer diversos assuntos importantes para as telas! Desde a morte da princesaDiana até o casamento de Charles e Camilla: a nova fase também vai trazer novos personagens para a trama, como a princesa queridinha da população britânica: Kate Middleton.

Mas, para não perder nenhum detalhe da linha temporal construída na série, é preciso revisitar todos os últimos acontecimentos da 5ª temporada da produção, já que também trouxe muitos assuntos diferentes a serem destrinchados como assunto nos próximos capítulos da série, que é considerada uma das mais caras de toda a plataforma de streaming.

Nós reunimos alguns acontecimentos que foram importantes na última temporada da produção para que o público se recorde de tudo o que aconteceu. Confira para não ficar de fora:

“Annus Horribilis”

A quinta temporada de 'The Crown' trouxe um tom mais sombrio em comparação às temporadas anteriores. O destaque foi o "annus horribilis" da Rainha Elizabeth, o confuso divórcio do Príncipe Charles e da Princesa Diana, e a relação do Príncipe Philip com uma amiga, Penny Knatchbull.

Os personagens Dodi e Mohamed Al Fayed na série - Crédito: Divulgação / Netflix

Um episódio crucial da temporada apontou para o início do que a sexta temporada abordará. O relacionamento de Dodi Al Fayed com a americana Kelly Fisher é uma peça-chave nesse quebra-cabeça. Dodi Al Fayed e seu pai, Mohamed Al Fayed, foram apresentados aos espectadores no terceiro episódio.

No episódio final, Dodi busca comprar uma casa em Malibu com sua namorada Kelly, levando-a a Londres para conhecer seu pai. No entanto, Mohamed expressa desaprovação pela modelo americana, questionando se ela é apropriada para a família deles. Kelly alega que eles estão noivos, embora, na realidade, Dodi tenha negado o noivado na época.

Política britânica

A série também explora a política britânica, com a derrota esmagadora de John Major nas eleições, que abriu caminho para Tony Blair. Ele, no fictício cenário da série, proclama um "novo amanhecer" e anuncia o governo do "Novo Trabalhismo". Seu mandato de uma década, de 1997 a 2007, terá papel de destaque na próxima temporada.

Tony Blair apertando a mão de John Major, ambos personagens de 'The Crown' - Crédito: Divulgação / Netflix

Outro acontecimento de relevância histórica em 1997 foi a transferência de Hong Kong para a China, após 156 anos de domínio britânico. A série mostrou o Príncipe Charles presente na cerimônia e discutindo reformas na monarquia com Tony Blair.

A conversa com a Rainha Elizabeth deixa claro que eles têm visões distintas sobre o futuro da monarquia. Ao mesmo tempo, Charles questiona a tradição vitoriana da monarquia e expressa preocupação de que, se a instituição não se modernizar, perderá relevância.

Relacionamento de Diana

Além disso, a série retrata o relacionamento crescente entre a Princesa Diana e Dodi Al Fayed. As cenas deles desfrutando das férias juntos são apresentadas com otimismo e felicidade, contrastando com a tragédia que se desenrola em agosto de 1997, tema da primeira parte da última temporada. A atriz Elizabeth Debicki, que interpreta Diana, comentou para o Tudum, da Netflix que:

Há muita tristeza, mas também essa sensação de fazer a escolha de passar por algo e criar um novo capítulo, uma nova experiência com seus filhos, sair de férias e se divertir - isso é precioso quando você pode fazer isso com as pessoas que ama. Para mim, tratava-se de arrumar as roupas dos filhos para sair de férias. É muito simples, mas comovente. Às vezes, as coisas mais simples são as que mais nos dificultam”.
Elizabeth Debicki como princesa Diana em 'The Crown' - Crédito: Divulgação / Netflix

A diretora Jessica Hobbs destaca o tema da relevância ao longo da temporada, desde a importância da rainha até as questões que questionam a relevância da monarquia como instituição.

A sexta temporada da série, que se inicia após esses eventos, promete continuar explorando o romance entre Dodi e Diana, bem como o esforço da Rainha Elizabeth para modernizar a monarquia e manter sua relevância.

"No final da temporada, questionaremos a relevância da própria instituição. Esse é realmente o arco", disse Hobbs também para o Tudum.

‘The Crown’ continua a cativar o público ao combinar elementos históricos e dramáticos, proporcionando uma visão intrigante da história recente do Reino Unido e da família real britânica. Confira o teaser da última temporada: