Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / EUA

Tocqueville: o filósofo que escreveu sobre a "América dos sonhos"

A obra A Democracia na América destaca a influencia dos primeiros imigrantes no país e a organização democrática da nação

Victória Gearini Publicado em 19/11/2019, às 18h30 - Atualizado às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração da Independência dos Estados Unidos - Wikimedia Commons
Ilustração da Independência dos Estados Unidos - Wikimedia Commons

Em 1831, o sociólogo e filósofo político Alexis Tocqueville foi enviado aos Estados Unidos para pesquisar sobre o sistema prisional norte-americano. Sem viés político, o ator reuniu seus estudos para escrever a obra A Democracia na América.

[Colocar ALT]
Crédito: Editora Edipro

Devido ao atual cenário político e o fato dos EUA serem uma enorme potência mundial, a Editora Edipro relançou a obra este ano com a tradução da historiadora Júlia Rosa Simões.

Lançado originalmente em 1832, o segundo volume foi publicado em 1840 e continha sentimentos e percepções de Alexis Tocqueville sobre a sua viagem. A edição de 2019, por sua vez, reúne dois livros em um só.

Ao longo de sua narrativa, cita os princípios de igualdade que os norte-americanos haviam implantado na sociedade, tanto no âmbito econômico quanto intelectual. Tocqueville destaca as heranças financeiras e educacionais dos primeiros imigrantes que chegaram ao país, como isso influenciou a nação e os compara com outras grandes potências como a Rússia.

Graças ao sucesso de seus escritos, recebeu o título de Moderno Monstesquieu, pela prestigiosa Academia Francesa. Considerado de extrema importância histórica, A Democracia na América é um clássico utilizado pelas áreas da História, e Ciências Sociais e Políticas.


Saiba mais sobre esta e outras obras de Alexis Tocqueville:

1. A Democracia na América, de Alexis Tocqueville (2019) - https://amzn.to/2Ooh5Tw

2. Democracy in America (Edição Inglês), de Alexis Tocqueville - https://amzn.to/2KERaGe

3. Da Democracia Na América, de Alexis Tocqueville (2019) - https://amzn.to/35bDkCS

4. O Antigo Regime e a Revolução, de Alexis Tocqueville (2016) - https://amzn.to/2XtT3ui

5. A Democracia na América. Leis e Costumes, de Alexis Tocqueville (2014) - https://amzn.to/2CUISpg

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.