Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Mundo

Ladrão tcheco que invade casas e observa pessoas dormindo intriga as autoridades

Vídeos de câmeras de segurança mostram aspecto fora do comum do criminoso

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 01/07/2022, às 11h47

Imagem meramente ilustrativa de travas de segurança em uma porta residencial - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa de travas de segurança em uma porta residencial - Getty Images

Na cidade de Pragas, na República Tcheca, um invasor de lares está sendo muito procurado pela polícia por pelo menos sete ocorrências em que ele cometeu o crime residencial, tendo um aspecto bastante único e amedorentador.

Nas moradias que possuem câmeras de segurança, sempre é relatado que ele observa os donos dormirem antes de furtar alguns objetos de altos valores.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que o perpetrador não se importa com a presença de pessoas; pelo contrário, podemos afirmar que, na verdade, ele busca justamente invadir casas que estejam ocupadas", disse a polícia de Praga em comunicado enviado para o jornal britânico The Guardian.

Dada a apuração do portal UOL, até o momento, ele contabiliza sete casas diferentes que invadiu, todas na capital tcheca e, em uma dessas infrações, ele sentou na cama de uma criança de nove anos e ficou a observando dormir por mais de uma hora e meia, antes de realizar os furtos.

Pouco informações sobre o criminoso

Registros mostram que em alguns casos, em que ele não consegue entrar nas casas, o invasor fica sentado em frente as portas ou portões. O homem tem por volta de 55 e 60 anos e manca de uma das pernas. Caso seja achado, o julgamento tende a deixá-lo preso por até três anos.