De máscara, governador João Doria (PSDB) afirma estar com coronavírus - Divulgação/Twitter
Pandemia

Governador de São Paulo, João Doria, afirma estar com coronavírus

Político paulista é o décimo primeiro governador a anunciar estar infectado com a doença que matou mais de 100 mil pessoas no Brasil

Caio Tortamano Publicado em 12/08/2020, às 13h34

De acordo com o portal G1, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou por meio de sua conta no Twitter que está contaminado com a Covid-19. O estado sob seu comando é recorde em número de casos e mortes em todo Brasil, e Doria é o 11º governador no país a testar positivo para a doença.

No vídeo, o político declara que testou a doença pela sexta e vez e “infelizmente, foi positivo”. Apesar do resultado, Doria afirmou que está bem: “Absolutamente assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, seguir o protocolo médico”. O governador, porém, afirmou que vai manter todas as relações políticas e reuniões por meio de videoconferências.

 

Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença. 🙏 pic.twitter.com/AjTtIBeBrN

— João Doria (@jdoriajr) August 12, 2020

Por enquanto, as ações presenciais do Governo do Estado de São Paulo serão todas conduzidas pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), como as entrevistas coletivas dadas para acompanhar o andamento do Coronavírus no estado. As recomendações médicas preveem, pelo menos, 10 dias de afastamento e isolamento por parte do tucano.

O estado da região sudeste é o que conta com mais mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia no país, em meados de março, com 25.869 vidas perdidas. São Paulo tem mais de 200 mortes diárias pela doença há 77 dias, preocupando especialistas por estar em um estágio denominado de platô, quando novos registros de contaminados se estabiliza, porém em um número consideravelmente alto.

Brasil pandemia governador João Doria coronavírus infectado

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa