Imagem de Príncipe Charles - Wikimedia Commons
Pandemia

Príncipe Charles quer ajudar a encontrar uma "solução" para o coronavírus, após se recuperar da doença

Após contrair a Covid-19 em março desse ano, o herdeiro ao trono britânico afirmou que sua prioridade agora é “evitar que isso aconteça com mais pessoas"

Paola Churchill Publicado em 04/06/2020, às 13h45

Durante uma entrevista para o canal Sky News nessa quinta-feira, o Príncipe Charles, afirmou que sente “muito sortudo” de ter sobrevivido ao coronavírus e disse ainda que o seu principal foco agora é encontrar uma solução para doença. "Para evitar que isso aconteça com mais pessoas, estou realmente determinado a encontrar uma solução”.

O herdeiro ao trono britânico diz que teve muita sorte de ter tido apenas o sintomas leves da doença, mas acrescentou durante a entrevista que "Mas eu tive e posso entender o que os outros suportaram”.

Charles contraiu a doença em março desse ano, ele se recuperou após sete dias de isolamento e de acordo com sua assessoria de imprensa, o príncipe não precisou ser internado.

Na Inglaterra, mais de 149 mil pessoas foram infectadas com a Covid-19 e o número de óbitos ultrapassa 29 mil. No mundo todo, a doença já contaminou mais de seis milhões de cidadãos e matou mais de 379 mil infectados.

Inglaterra monarquia britânica Príncipe Charles coronavírus covid-19

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa