O vocalista Dee Snider - Getty Images
Música

Vocalista do Twisted Sister culpa Disneylândia por ter transmitido Covid-19 para seus familiares

Dee Snider criticou o Parque pela falta de protocolos de proteção: “Levaram Covid para nossa casa”, disparou

Fabio Previdelli Publicado em 02/08/2021, às 15h47

Nos últimos dias, Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, relatou que testou positivo para a Covid-19. “Apesar do fato de eu estar totalmente vacinado, aconteceu há alguns dias. Não vou dizer que eu não tive efeitos, mas tive um pouco de dores”, declarou em entrevista ao Ultimate Classic Rock.  

Além do mais, o músico apontou um responsável para isso: a Disneylândia. Segundo explica matéria da Rolling Stone Brasil, Snider acredita ter contraído o novo coronavírus de sua esposa, que havia levado seus netos para passear no parque.  

"Ninguém verifica a vacinação, ninguém verifica os testes [na Disneylândia]. Ninguém está forçando o uso de máscaras. Está lotado e estão todos em filas”, criticou o cantor. 

WARNING!! While online & publicly @Disneyland claims strict enforcement of Covid protocols, AT THE PARK THEY ARE DOING NOTHING TO ENFORCE OR PROTECT PEOPLE! My wife & daughter took our grandkids to the park last week & BROUGHT COVID INTO OUR HOME!! STAY AWAY FROM DISNEY!!

— Dee Snider🇺🇸 (@deesnider) July 26, 2021

“AVISO!! Embora online e publicamente @Disneyland reivindique a aplicação estrita dos protocolos da Covid, NO PARQUE ELES NÃO ESTÃO FAZENDO NADA PARA CUMPRIR OU PROTEGER AS PESSOAS! Minha esposa e filha levaram nossos netos para o parque na semana passada e LEVARAM COVID PARA NOSSA CASA!! FIQUE LONGE DA DISNEY!!”, tuitou. 

Infectado mesmo vacinado? 

Vale ressaltar que, mesmo estando vacinado, as pessoas podem contrair a Covid-19, afinal, a imunização não serve para prevenir infecções, mas sim quadros mais graves da doença, conforme explica o imunologista Gustavo Cabral, PhD pela USP, em entrevista ao UOL.  

"As imunizações contra a covid-19 não evitam que a pessoa contraia o coronavírus, mas, sim, reduzem o risco de ela desenvolver casos graves de covid, que exigem hospitalização e causam mortes", diz. 

Assim, caso de infecção após a vacinação podem ocorrer, mas a o infectado só terá sintomas leves ou moderados, como relatado Sneider

Estados Unidos notícias pandemia infecção Disneylândia críticas coronavírus Dee Snider

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa