Imagem dos testes já iniciados em Wuhan, na China - Getty Images
China

Wuhan inicia testes em massa após sete novos casos de Coronavírus

Depois de meses sem registrar novas infecções pela doença, a cidade decidiu submeter seus 11 milhões de habitantes ao PCR

Pamela Malva Publicado em 03/08/2021, às 20h00

Pela primeira vez desde junho de 2020, sete casos de infecção pelo Coronavírus foram identificados em Wuhan, na China. Por isso, a cidade anunciou, nesta terça-feira, 03, o início de testes em massa de sua população, segundo informações do UOL.

Com o plano, os cerca de 11 milhões de habitantes de Wuhan devem ser submetidos aos exames RT-PCR a partir de hoje. Algo muito parecido já foi feito na cidade em abril do ano passado, logo depois do primeiro lockdown. Agora, o medo é da variante Delta.

Além de Wuhan, outras cidades chinesas também estão em alerta. Habitantes de Yangzhou, por exemplo, estão passando por mais uma quarentena depois que cerca de 40 casos de Coronavírus foram identificados na região na última segunda-feira, 02.

Pequim, por outro lado, decidiu adiar o retorno às escolas e ainda proibiu a entrada de turistas estrangeiros em seu território durante o verão. Nesta terça-feira, inclusive, a China registrou 90 novos casos de Covid-19, além de 4 mortes em todo o mês de julho.

China teste notícia casos Wuhan coronavírus covid-19

Leia também

Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial


Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo


No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs


Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina


Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará


Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa