Freddy Rincón, em campo - Getty Images
Personagem

Morre ex-jogador e ídolo colombiano, Freddy Rincón

Atleta sofreu acidente de carro na Colômbia; clínica relata motivos que levaram ao óbito

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 14/04/2022, às 08h41

Morreu nesta madrugada de quinta-feira (14), o ex-jogador e ídolo esportivo Freddy Rincón, após complicações causadas pelo acidente de carro que sofreu na segunda-feira (11), na Colômbia. A informação foi confirmada pela “Clinica Imbanaco de Calí”, local onde estava internado em estado grave desde então.

“Apesar de todos os esforços realizados pela nossa equipe médica, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, escreveu a Clínica em comunicado.

O centro médico ainda atenta que tudo que era possível ao corpo médico foi feito, mas, infelizmente os últimos contatos e cirurgias já preocupavam bastante.

Após a emissão da nota oficial, seleções e países do mundo inteiro estão prestando suas condolências, inclusive o Corinthians, clube o qual Rincón não apenas jogou, como se tornou ídolo e símbolo dos anos 2000.

É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.
Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira.

Eternamente em nossos corações 🖤 pic.twitter.com/tiSPNiYKDC

— Corinthians (@Corinthians) April 14, 2022

Carreira do atleta 

O ex-atleta jogou por muitos times tradicionais na América do Sul, assim como na Europa. Com passagens pelo Palmeiras, Corinthians, Napoli e Real Madrid - que por sinal, foi o primeiro jogador colombiano a jogar na considerada maior empresa de clubes da história do futebol.

“[Sua morte] representa uma grande perda para sua família e amigos, e também é uma partida infeliz para o nosso esporte, onde sentiremos sua falta e o lembraremos com muito carinho, apreço, respeito e admiração. Enviamos força, apoio e nossas condolências à sua família”, escreveu a Federação Colombiana de Futebol em nota.

Pelo Corinthians teve sua passagem mais marcante no Brasil. O colombiano foi um dos principais responsáveis pelo título do Mundial de Clubes da FIFA, sendo a primeira vez que o time conquistou o torneio.

Já na seleção colombiana, disputou três Copa do Mundo e marcou um dos gols mais históricos do país. Em 1990, aos seus 24 anos, o meia-campista acertou um chute de fora da área, empatando o jogo contra a Alemanha Ocidental aos 47 minutos do segundo tempo, garantindo a inédita classificação colombiana para as oitavas de final do torneio.

Copa do Mundo morte Colômbia carro acidente Palmeiras corinthians Real Madrid Napoli Freddy Rincón

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna