Cena do documentário Explorando o Desconhecido: A Pirâmide Perdida - Divulgação/Netflix
Entretenimento

Documentário da Netflix revela bastidores de descobertas de tumbas e artefatos no Egito

Explorando o Desconhecido: A Pirâmide Perdida, da Netflix, revela a intensa saga de arqueólogos na busca de uma pirâmide

Redação Publicado em 06/07/2023, às 11h42

Anualmente o Egito fascina os mais apaixonados por arqueologia ao revelar a descoberta de itens históricos relacionados a civilização que prosperou às margens do Nilo. Após o lançamento de Os Segredos de Saqqara, que mostrou aos assinantes da Netflix a fascinante descoberta de uma tumba intacta, a plataforma de streaming lançou Explorando o Desconhecido: A Pirâmide Perdida. 

Exclusivo do streaming, o documentário revela a intensa saga dos arqueólogos em Saqqara, enquanto buscam uma pirâmide enterrada que poderia representar uma das maiores descobertas do Egito. Ao mesmo tempo, a produção da Netflix mostra a descoberta de tumbas e artefatos intactos, como estátuas.

Quem assiste ao documentário acompanha o lendário Dr. Zahi Hawass em busca da pirâmide perdida de um faraó pouco documentado, enquanto seu ex-discípulo, o Dr. Mostafa Waziri, se mobiliza na busca de uma tumba intocada em uma antiga necrópole

Já imaginou conferir como aconteceram essas impressionantes expedições? Então pode comemorar. A produção já está disponível na plataforma de streaming Netflix. 

Cena do documentário 'Explorando o Desconhecido: A Pirâmide Perdida' /Crédito: Divulgação/Netflix

 

"Neste documentário, arqueólogos egípcios que partiram em busca de uma pirâmide enterrada acabam descobrindo tumbas e artefatos com mais de 4 mil anos", detalha a sinopse da plataforma de streaming Netflix.

Civilizações Egito netflix documentário artefatos produção tumbas Pirâmides

Leia também

Neta preferida do príncipe Philip recebeu presentes e tarefa especiais do avô


História da moda: Série sobre o fundador da Dior estreia hoje


Nova espécie de iguana com língua laranja é descoberta na China


A curiosa tradição que faz a Família Real usar uma balança no Natal


Titanic: Cardápio raro da primeira classe é vendido por R$ 500 mil


Marilyn Monroe foi agredida após icônica cena do vestido branco, mostra documentário