Ethan Moore, à esquerda, que encontrou Nina Lipscomb, à direita, idosa que estava desaparecida - Divulgação/Facebook/Brittany Moore / Reprodução/YouTube/CBS New York
Desaparecida

A criança que ajudou a encontrar uma idosa desaparecida

Ethan Moore, de um ano e meio, encontrou Nina Lipscomb, de 82, que estava desaparecida há dias nos Estados Unidos

Redação Publicado em 21/08/2022, às 08h00

Nina Lipscomb, uma idosa de 82 anos que sofre com mal de Alzheimer em estágio inicial, foi dada como desaparecida na cidade de Senoia, localizada no estado norte-americano da Geórgia, no último dia 9 de agosto.

No entanto, como o mundo é cheio de surpresas e muitas vezes a ajuda vem de onde menos esperamos, a mulher foi encontrada dias depois por um pequeno garotinho de um ano e meio enquanto esse brincava com bolhas de sabão.

Ethan Moore, garoto responsável por encontrar Nina Lipscomb / Crédito: Divulgação/Facebook/Brittany Moore

 

Enquanto brincava em seu quintal junto de sua mãe, o pequeno Ethan Moore avistou algo na floresta próxima à sua casa. Segundo informações divulgadas pela revista People, o garoto apenas disse "pés" enquanto observava atento para além da cerca de sua residência, e foi então que sua mãe, Brittany Moore, viu que havia alguém ali. 

Desaparecida

Quando os socorristas chegaram ao local, conseguiram determinar que a pessoa na floresta era Nina Lipscomb, que estava viva, mas desorientada. No dia seguinte, ainda, o Gabinete do Xerife do Condado de Coweta anunciou que a mulher já estava "consciente e alerta", e que havia sido "transportada ao hospital para avaliação".

Thomas Lipscomb, filho da idosa desaparecida, contou em uma entrevista à FOX WAGA-TV que sua mãe apenas estava ali, na cidade de Senoia, para uma visita anual da família. No entanto, ninguém reparou quando ela deixou a casa de sua sobrinha, que era a anfitriã da reunião.

Após uma longa busca, que envolveu as autoridades e voluntários da comunidade, se estendendo por vários dias, finalmente Nina foi encontrada — só não pelas equipes de busca, e sim pelo pequeno Ethan.

Ethan Moore e Nina Lipscomb ao se encontrarem, depois de a idosa ter saído do hospital / Crédito: Divulgação/Facebook/Brittany Moore

 

"Anjo"

Depois de receber alta do hospital ao qual foi encaminhada, Nina Lipscomb, de 82 anos, finalmente teve a chance de conhecer o pequeno Ethan, a quem sua família atribui crédito por ter salvo a vida da idosa, e seus pais.

Utilizamos todos os recursos que achamos que precisávamos [para encontrar Nina Lipscomb]", disse Karen Lipscomb, filha da idosa, em entrevista à WGLC-TV. Ainda acrescenta, contente, que no fim quem salvou o dia "foi um garotinho".

Em uma postagem em suas redes sociais, Karen ainda agradeceu publicamente mais uma vez ao pequeno Ethan Moore e sua família, e elogiou o garoto por ter ajudado a trazer sua mãe de volta para casa.

Os anjos vêm em todas as formas e tamanhos", escreveu Karen Lipscomb na publicação. 

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Mundo idosa Desaparecida Alzheimer Nina Lipscomb garotinho Ethan Moore

Leia também

Bridgerton: Veja diferenças entre a série e o livro de Julia Quinn


O Caso Asunta: Veja a verdadeira história por trás da série da Netflix


Bodkin: Novo mistério da Netflix é inspirado em história real?


'A Órfã' da vida real? Conheça a turbulenta história de Natalia Grace


O Caso Asunta: Entenda o final da série da Netlix baseada em um caso real


Abandonada por pais adotivos: Como está Natalia Grace hoje?