51. Arnhem: Uma Ponte Longe Demais

Os alemães ainda no páreo

Leandro Steiw Publicado em 01/07/2008, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36

Aventuras na História
Aventuras na História - Arquivo Aventuras

Em setembro de 1944, as forças aliadas desencadeiam a operação Market Garden, decididas a tomar a ponte de Arnhem, na Holanda, último obstáculo na travessia do rio Reno e caminho para uma invasão da Alemanha nazista. São tempos duros, porque recentes vitórias dos exércitos aliados empurraram os nazistas para dentro das fronteiras alemãs, e os soldados de Hitler não estão dispostos a perder mais terreno. A missão começa com sucesso, mas as tropas blindadas alemãs respondem rapidamente e condenam o ataque ao fracasso. Erros de estratégia resultariam na morte de 7,5 mil pára-quedistas aliados.

[Título original] A Bridge Too Far

[País] Estados Unidos/Reino Unido

[Ano] 1977

[Direção] Richard Attenborough

[Elenco] Dirk Bogarde, James Caan, Michael Caine, Sean Connery, Edward Fox, Elliott Gould, Gene Hackman, Anthony Hopkins, Hardy Krüger, Ryan O’Neal, Laurence Olivier, Robert Redford, Maximilian Schell, Liv Ullmann

[Preço do DVD] R$ 35

Fácil de encontrar

Fique de olho

Quando os Aliados chegam à Holanda, surgem algumas bandeiras americanas, com 50 estrelas. Porém, até 1959, o pendão dos Estados Unidos tinha 48 estrelas. Por falar em constelações, sete atores do elenco já ganharam Oscars.