Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Betty, a feia

24 anos depois: O que vai mostrar a continuação de Betty, a feia

Sucesso na Colômbia, Betty, a feia retornará com os mesmos protagonistas

Redação Publicado em 10/07/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da novela Betty, a feia - Divulgação
Cena da novela Betty, a feia - Divulgação

Sucesso na Colômbia e responsável por adaptações em outros países, a novela Betty, a feia retornará com os mesmos protagonistas no próximo ano. Lançada em 1999, a novela se consagrou com uma das maiores da história da televisão. 

Com a nova etapa exibida pelo Amazon Prime Video em coprodução com os Estúdios RCN, da Colômbia, Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello retornam para os papéis de Betty e Armando, respectivamente. 

“Essa aposta é a evolução da novela de maior sucesso da América Latina para distribuição no mercado digital”, explicou Alexander Marín, atual vice-presidente de distribuição da RCN, em comunicado, como repercutido pela BBC.

Na trama, a personagem principal, Beatriz Pinzón Solano é uma economista talentosa que tem mestrado em finanças, no entanto, acaba sendo desvalorizada por 'ser feia'. Ela passa a trabalhar na companhia Ecomoda como assistente de Armando Mendoza, que logo rouba seu coração. Visando se tornar uma 'mulher de sucesso' e atraente, Betty de tudo faz para conquistar o chefe.

“'Betty, a feia' tinha uma energia saudável, com o enorme impacto que essa personagem teve nos códigos de beleza convencionais, o que explica por que se tornou uma franquia global com a qual todas as mulheres podem se identificar”, enfatizou Francisco Morales, que atua na estratégia de aquisições de conteúdo para o Prime Vídeo da América Latina.

Nova etapa

Mas como é a Betty 24 anos depois após a trama inicial que muitos acompanharam na RedeTV ou até mesmo através das famosas adaptações?

Bom, nesta nova etapa, o público acompanhará Betty como uma mulher empoderada que lidera uma companhia, no entanto, passa a enfrentar os tradicionais desafios familiares. 

Embora casada com Armando, ela moverá céus e terra para retomar o relacionamento com Mila, filha adolescente fruto da relação. Além disso, Betty também precisa lidar com a crise da empresa.