Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cinema

30 anos depois: Veja o que aconteceu com o elenco de Um Maluco no Pedaço

A série iniciou a carreira de Will Smith como ator e se tornou um dos clássicos dos anos 90

Isabela Barreiros Publicado em 06/08/2020, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação de Um Maluco no Pedaço (1999) - Wikimedia Commons
Divulgação de Um Maluco no Pedaço (1999) - Wikimedia Commons

Um Maluco no Pedaço é uma das séries mais icônicas dos anos 1990. Ela foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1990 e terminou seis anos depois, em 20 de maio de 1996. Mesmo que o último episódio da sitcom tenha sido transmitido há 24 anos, ela segue relevante e atrai muita memória afetiva para aqueles que a assistiam.

A música da abertura, composta pelo próprio Will Smith, as tiradas cômicas do seriado e a história do jovem pobre que foi morar com parentes ricos da Califórnia conquistaram o coração de pessoas ao redor do mundo e muito principalmente no Brasil.

Mas, além disso, os personagens também marcaram o público e fizeram da série o que ela era. Em abril deste ano, já durante a quarentena para conter a transmissão do novo coronavírus, Will Smith convocou o elenco da sitcom que se tornou clássica para uma conversa sobre os 30 anos da estreia de Um Maluco no Pedaço. O encontro faz parte do reality show Will At Home, no aplicativo Snapchat.

Agora, descubra como estão os principais atores que fizeram parte do icônico seriado estadunidense.

1. Will Smith (Will)

Crédito: Wikimedia Commons

É claro que Will Smith ainda é conhecido do público: ele está em diversos filmes blockbusters que são sucesso de bilheteria ao redor do mundo. Ele fez filmes de comédia, o que segue a mesma lógica da sua estreia no mundo cinematográfico, mas também fez papeis dramáticos e sérios, como À Procura da Felicidade, de 2006, e Beleza Oculta, de 2016, por exemplo.

Outro trabalho importante do ator é a série de filmes Homens de Preto, em que Will, ao lado de Tommy Lee Jones, combate forças alienígenas em uma ficção científica cômica e de ação. O primeiro MIB foi lançado pouco tempo depois do fim de Um Maluco no Pedaço, em 1997, e o último que o artista participou foi MIB³ - Homens de Preto 3, de 2012.

Em sua vida pessoal, o jovem Will cresceu e, 30 anos depois, já aos 51 anos, tem três filhos, Jaden e Willow são cantores, já Trey é ator. Além disso, ele é casado, desde 1997, com a atriz Jada Pinkett.


2. James Avery (Tio Phil)

Crédito: Wikimedia Commons

Com 42 anos de idade, James Avery vivia Philip Banks, que ficou conhecido pelo público por Tio Phil. Ao longo da série, o advogado de carreira acolhe Will e se torna muito importante para ele, quase uma figura paterna.

Depois de Um Maluco no Pedaço, James teve participações em algumas séries e filmes, sendo dublador da voz do Destruidor, inimigo das Tartarugas Ninja. Uma de suas últimas atuações foi na série Grey’s Anatomy.

O ator já era casado com Barbara Avery desde antes da icônica série que começou nos anos 90. E os dois ficaram juntos até o fim da vida de James: em 2013, ele faleceu, aos 68 anos, em decorrência de complicações cirúrgicas. Ele era padrasto do filho de sua esposa.


3. Afonso Ribeiro (Carlton Banks)

Crédito: Wikimedia Commons

Afonso Ribeiro tinha apenas 19 anos quando começou a fazer parte do elenco de Um Maluco no Pedaço. Considerado, no começo, um primo mimado e engraçado de Will, se tornou um dos personagens mais icônicos da série, que marca sua vida — e carreira — até hoje.

Se foi por isso que o ator não conseguiu outros papeis mais relevantes no cinema, não é possível dizer. Mas o artista, que teve passagem por séries de dança e até mesmo venceu uma das edições de Dancing With The Stars, ainda guarda a sitcom com carinho. Ele criou um flashmob com a clássica dança de seu personagem, It’s Not Unusual, de Tom Jones.

Chegou a dirigir um episódio da série, dublou Robbie Robertson na série animada do Homem-Aranha, e, hoje, é casado e tem quatro filhos.


4. Karyn Parsons (Hilary)

Crédito: Wikimedia Commons

Aos 24 anos, Karyn Parsons viveu Hilary em Um Maluco no Pedaço, a filha mais velha que ficou conhecida pelo público por sua relação — não muito saudável — com compras. A personagem se desenvolve ao longo da série e como todos se transforma em uma figura para a qual as pessoas olham com carinho.

No entanto, depois da sitcom, Karyn não teve mais tantas atuações no mundo do cinema. Hilary provavelmente foi o maior papel de sua carreira, que incluiu participações em alguns poucos filmes e séries. Também é modelo e produtora. Hoje, ela tem 53 anos, é casada e tem dois filhos.


5. Tatyana M. Ali (Ashley)

Crédito: Wikimedia Commons

Tatyana também é mais conhecida por ter sido Ashley em Um Maluco no Pedaço. A mais nova da família, teve seu crescimento e amadurecimento demonstrado de forma clara na série, acompanhando a história de Will.

Hoje, é atriz e já fez participações em algumas séries de TV, não tendo uma expressividade depois da icônica sitcom. É casada com Vaughn Rasberry e recentemente deu a luz ao seu segundo filho.


+Saiba mais sobre bruxaria através das obras disponíveis na Amazon

História da Bruxaria: Feiticeiras, hereges e pagãs, de Jeffrey B. Russell - https://amzn.to/31Pj73W

As bruxas: Intriga, traição e histeria em Salem, de Stacy Schiff - https://amzn.to/2MHwS00

Mulheres E Caça Às Bruxas, de Silvia Frederici - https://amzn.to/32M8gJk

Caliba e a Bruxa, de Silva Federici - https://amzn.to/2N35kB6

Bíblia das Bruxas, de Janet Stewart - https://amzn.to/33WEhyk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du